TEATRO
Acompanhe o melhor do teatro adulto e infantil! As principais estreias nos palcos estão aqui.
Não deixe de ler as matérias e críticas.

Críticas - Teatro Adulto

Sobre ratos e homens prorroga temporada até dia 28 de julho no Teatro FAAP - A partir de 29 de junho o ator Luiz Serra será substituído por Luiz Amorim no elenco da peça
Publicado em 05/05/2016, 10:00
509
Facebook Share Button
SOBRE RATOS E HOMENS
Direção artística: Kiko Marques
Elenco: Ricardo Monastero, Ando Camargo, Luiz Serra, Natallia Rodrigues, Gustavo Vaz, Cássio Inácio, Luciano Schwab, Tom Nunes.

Sobre Ratos e Homens é um espetáculo que perturba e emociona.
O ator Ando Camargo foi quem idealizou o projeto. Apresentou o texto a Ricardo Monastero, que começou a produzir de imediato, e o resultado é uma pérola que precisa ser vista por todos.
O elenco todo merece aplausos e a direção do Kiko Marques é de uma sensibilidade marcante. Agora, o trabalho do Ando é de uma delicadeza impressionante.

Lennie tem atraso mental e causa tragédias porque não tem noção da força que possui. Sua memória é muito fraca. É uma boa pessoa, ingênuo. Conta com a companhia de George, que está sempre implicando com o amigo e dizendo que ele é um fardo na sua vida (mas no fundo existe muito amor e cumplicidade nessa amizade).

Eles trabalharam numa fazenda e fugiram porque Lennie foi mal interpretado. Começaram um novo trabalho, novas amizades e novamente aconteceu um fato que o colocou numa situação complicada.

Sem opção, George toma uma atitude drástica, condenável, mas que tem como objetivo amenizar o sofrimento do amigo e garante o sonho de um mundo melhor permaneça.

A situação é tão complicada que querem machucá-lo, numa terra onde a punição é feita com a vingança violenta e a morte. Mesmo que a prisão fosse aplicada, a história se passa numa época em que as pessoas diagnosticadas com problemas mentais eram tratadas com choque e outros procedimentos absurdos!

Sobre Ratos e Homens é uma montagem baseada na obra de John Steinbeck, escrita em 1937 e que já ganhou versões internacionais em cinema e teatro.

O texto é do final da década de 30, mas extremamente oportuno porque coloca em evidência personagens que buscam uma vida melhor e que vivem numa sociedade preconceituosa e atrasada, a deficiência física e mental, por exemplo, é motivo de chacota e o negro é expulso do convívio social.

Os personagens são rudes e apesar de todas as mazelas, no entanto, ainda existe um fio de esperança e cumplicidade.

Kiko Marques assina uma direção sensível, que assinala o quanto os personagens são rudes, mas que também ressalta a humanidade dessas pessoas que não tiveram nenhum sossego nas suas vidas e trabalham praticamente sem nenhum descanso.

O cenário de Márcio Vinicius merece atenção. Reforça a humildade dos personagens, ambientando a ação no local onde os trabalhadores dormem, sem nenhum conforto, numa condição miserável

Luz e trilha ressaltam o forte impacto de várias cenas, mas também dão ao espetáculo um tom poético, sobretudo nos momentos em que George conta os seus sonhos e desejos para Lennie e este, com muita sensibilidade, se delicia com as histórias do amigo.

Um trabalho que toca fundo na alma e que tem que ser visto!

O texto, a direção, o elenco muito bem entrosado (a linda e super talentosa Natallia Rodrigues é a única mulher em cena) - e toda a equipe criativa - garantem a qualidade desse espetáculo!
Para saber mais:
http://www.deolhonacena.com.br/index.php…
Quartas e quintas no Teatro FAAP.

Sinopse
George e Lennie são dois amigos bem diferentes. George tem os olhos inquietos, é astuto e determinado, já Lennie é dotado de enorme força física, mas com algum atraso intelectual e tremenda ingenuidade. Forçados a lidar com a realidade, só a verdadeira amizade permitirá que continuem sonhando. No enredo repleto de tensão masculina, a única mulher em cena é Mae, a esposa de Curley, o filho do patrão. Ela joga com seu charme e persuasão para desestabilizar a ordem dos funcionários da fazenda. É sobre ela que se estabelece o conflito clímax da trama.
‪#‎sobreratosehomens‬
‪#‎teatrofaap‬
Clique nas imagens para ampliar:

DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS