Gabriela - Um Musical é para quem conhece a história ou para quem não viu as novelas, muito menos o filme.
A história da moça morena brejeira, linda e exímia cozinheira, que vive um romance com o seu patrão, Seu Nacib, merece ser vista na forma de musical.
A protagonista é honesta, livre, sem amarras nem preconceitos. Não está interessada na fortuna do seu patrão e futuro marido. Quer viver com alegria e quando precisa respeitar os preceitos do casamento perde.o ânimo de viver. Tudo fica sem graça.
Na trama, além da história de amor do rico comerciante Nacib e da humilde Gabriela, o público acompanha o quanto o Brasil em meados dos anos 20 era atrasado com relação ao respeito às mulheres e acompanha também uma história ambientada num lugar onde os coronéis mandavam e desmandavam.
A obra representa um Brasil que já está em vias de desenvolvimento e os coronéis acabam perdendo o terreno.
O musical é alegre, criativo, com pitadas de humor (um humor que satiriza a sociedade machista, preconceituosa e hipócrita) e que valoriza a nossa cultura popular, sobretudo nas músicas e no linguajar dos personagens.
Não existe cenário construído, mas os atores ajudam a criar alguns espaços e ambientações. A luz faz tem papel fundamental porque dá vida às cenas, salientando as mudanças de tempo, temperatura e humor dos personagens. Ainda precisava de ajustes na sessão para convidados, mas isso é comum numa estreia.
O uso de esteiras dá ao espetáculo a sensação de movimentação contínua, como se as cenas passassem na nossa mente como num filme. Cansa um pouco para quem está sentado nas primeiras fileiras.
A trilha e o elenco são os trunfos dessa montagem. Além das canções que integram as obras para a TV e cinema, canções clássicas como Vatapá (Dorival Caymmi), Cais (Milton Nascimento), Disritmia (Martinho da Vila) se misturam a sons mais contemporâneos, como Volte Para o Seu Lar e Vilarejo (Marisa Monte). Uma ideia que merece aplausos porque os arranjos estão modernos e deixam o musical mais dinâmico e interessante.
O elenco é um primor, as cenas de coro são especialmente belas: Almério, Bruce de Araújo, Bruno Quixotte, Daniela Blois, Danilo Dal Farra, Eliane Carmo, Frederico Demarca, Guilherme Borges, Ingrid Gaigher, Isadora Melo, Juliana Linhares, Leo Bahia, Luciano Andrey, Luísa Vianna, Mauricio Tizumba, Marcel Octavio, Natasha Jascalevich, Rafael Lorga, Tamirys O’hanna, Thomás Aquino e Vinicius Teixeira.
Daniela Blois foge da Gabriela sensual e cria uma menina ingênua e faceira. É o primeiro trabalho no teatro dessa paraense, radicada em Manaus, formada em medicina e que canta nas noites de sua cidade.
Daniela nasceu para a vida artística. A sua voz é maravilhosa e ela foi selecionada entre 700 candidatas. É o seu primeiro trabalho como atriz e esse detalhe certamente não será percebido por quem não sabe disso. Demostra muito talento para a interpretação.
Ficha Técnica:
Adaptação e Direção: João Falcão
Direção Musical: Tó Brandileone
Produtora: Almali Zraik
Produtor: Kevin Wallace
Produtor associado: João Falcão
Com Almério, Bruce de Araujo, Bruno Quixotte, Daniela Blois, Danilo Dal Farra, Eliane Carmo, Frederico Demarca, Guilherme Borges, Ingrid Gaigher, Isadora Melo, Juliana Linhares, Leo Bahia, Luciano Andrey, Luísa Vianna, Mauricio Tizumba, Marcel Octavio, Natasha Jascalevich, Rafael Lorga, Tamirys O’hanna, Thomás Aquino e Vinicius Teixeira.
Músicos: Antonio Loureiro, Danilo Penteado, Edson Santanna, Maria Beraldo Bastos e Rafa Barreto
Colaboração na adaptação de texto: Adriana Falcão
Arranjos Vocais: Tó Brandileone e Guilherme Borges
Diretora de Arte e Figurinos: Simone Mina
Cenografia: Simone Mina e João Falcão
Coreografia e Preparação Corporal: Lu Brites
Visagismo: Simone Momo e Roger Ferrari
Design de Som: Tocko Michelazzo
Design de Luz: Cesar de Ramires
Diretor Técnico: Rinaldo Marx
Coordenadora de Produção: Martha Lozano
Diretor Assistente: Clayton Marques
Diretora Residente: Sabrina Mirabelli
Preparação Vocal: Rafael Barreiros
Assistente de Diretor Musical: Guilherme Borges
Serviço:
Ministério da Cultura apresenta
Patrocínio: Alelo
Realização: Caradiboi Arte e Esportes, Tempo Entertainment, em associação com Opus Promoções e MáquinaMáquina Produções Artísticas.
Temporada de 9 de junho a 7 de agosto
Local: Teatro Cetip – (Rua dos Coropés, 88 – Pinheiros).
Horários: quintas e sextas, às 21h; sábados, às 17h e 21h; domingos às 18h.
Duração: 2 horas 40 minutos em dois atos (com intervalo de 15min).
Ingressos: de R$ 30 (meia-entrada) a R$ 190.
Classificação Etária: Classificação livre. Menores de 12 anos acompanhados dos pais ou responsáveis legais.
Capacidade: 627 lugares.
Estacionamento terceirizado com manobrista
PREÇOS:
QUINTA-FEIRA, 21h
PLATEIA PREMIUM: INTEIRA R$ 160,00 | MEIA R$ 80,00
PLATEIA INFERIOR: INTEIRA R$ 140,00 | MEIA R$ 70,00
PLATEIA SUPERIOR A: INTEIRA R$ 90,00 | MEIA R$ 45,00
PLATEIA SUPERIOR B: INTEIRA R$ 60,00 | MEIA R$ 30,00
SEXTA-FEIRA 21H, SÁBADO 17H E 21H E DOMINGO 18H
PLATEIA PREMIUM: INTEIRA R$ 190,00 | MEIA R$ 95,00
PLATEIA INFERIOR: INTEIRA R$ 160,00 | MEIA R$ 80,00
PLATEIA SUPERIOR A: INTEIRA R$ 130,00 | MEIA R$ 65,00
PLATEIA SUPERIOR B: INTEIRA R$ 100,00 | MEIA R$ 50,00
– Meia-entrada: obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição de beneficiário.
BILHETERIA OFICIAL – SEM TAXA DE CONVENIÊNCIA
Teatro Cetip – De terça a sábado, de 12h às 20h. Domingos, de 13h às 20h (em dias de espetáculo, a bilheteria funciona até o início da apresentação) – Rua dos Coropés, 88 – Pinheiros
LOCAIS DE VENDA – COM TAXA DE CONVENIÊNCIA
Pontos de venda no link
Pela Internet: www.ticketsforfun.com.br
Retirada na bilheteria e E-ticket – taxas de conveniência e de entrega.
Formas de Pagamento: dinheiro, cartões de crédito American Express®, Visa, MasterCard, MasterCard débito, Diners e cartões de débito Visa Electron.
Venda a grupos: grupos@t4f.com.br
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