TEATRO
Acompanhe o melhor do teatro adulto e infantil! As principais estreias nos palcos estão aqui.
Não deixe de ler as matérias e críticas.

Críticas - Teatro Adulto

Dilúvio tem direção de Gerald Thomas
Publicado em 05/12/2017,
182
Facebook Share Button
Os artistas de teatro têm colocado em evidência com competência os tempos sombrios que estamos vivendo.

Gerald Thomas em seu espetáculo Dilúvio, em cartaz no Sesc Consolação, usa de todo o seu talento para criar imagens e explora o quanto estamos vivendo no caos. Dilúvio de dissabores, desencontros, exploração excessiva do sexo num ambiente em que falta o amor, desespero, alienação...não estamos evoluindo pelo contrário ( e essa ideia fica clara através de um quadro enorme que nos remete às caravelas). É um ponto central do cenário.

Não existem diálogos, apenas algumas falas ( que poderiam ser todas em português, já que estamos no Brasil! ). As imagens visuais e corporais, criadas pelo diretor e encenadas magistralmente pelo elenco, são os pontos mais importantes na direção de Thomas. Em alguns momentos, o exagero é explorado, sobretudo o exagero do desejo sexual. É chocante, assim como é chocante a alienação de muitas pessoas, a desumanidade e a violência no dia a dia.

É um tipo de montagem que falar muito vai tirar do espectador a oportunidade de vivenciar as cenas. Com belas imagens e uma crítica voraz do mundo contemporâneo, o espetáculo promove reflexões pertinentes e necessárias.

Não é um trabalho para quem gosta de puro entretenimento. O espectador tem que decifrar o significado de cada cena. Outro detalhe, são duas horas de apresentação e isso é nítido que cansa muitos espectadores. Dá para entender, no entanto, que existem repetições e elas acontecem para mostrar o quanto caminhamos em círculos no decorrer dos anos, com melhorias até, mas sem uma evolução que permita um mundo sem violência.

Dilúvio tem agradado a crítica em geral e obtido elogios do público. O seu maior valor é falar dos tempos atuais, mostrar o quanto somos dignos de lástima e que é preciso que algo aconteça para que o respeito e os direitos imperem (várias vezes a terceira guerra mundial é citada)...

Para saber mais:
https://www.sescsp.org.br/programacao/137028_DILUVIO
Autor e Diretor: Gerald Thomas.
Coreografia Aérea e Direção: Lisa Giobbi.
Coreógrafa Associada: Julia Wilkins.
Elenco: Ana Gabi, Beatrice Sayd, Isabella Lemos, Maria de Lima.
Performance aérea: Lisa Giobbi, Julia Wilkins.
Duração: aprox. 120 min
Clique nas imagens para ampliar:

DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS