TEATRO
Acompanhe o melhor do teatro adulto e infantil! As principais estreias nos palcos estão aqui.
Não deixe de ler as matérias e críticas.

Entrevistas e dicas de espetáculos

Rodrigo Lombardi e Sergio Mamberti estão no espetáculo Um Panorama Visto Da Ponte que estreia no Teatro Raul Cortez
Publicado em 27/07/2018, 22:00
17
Facebook Share Button
A peça de Arthur Miller mostra atualidade ao falar de temas pertinentes ao mundo de hoje

A peça de Arthur Miller é uma tragédia contemporânea que traz uma história que parece ter sido escrita hoje.

A montagem, com direção de Zé Henrique de Paula, conta com elenco formado por Rodrigo Lombardi, Sergio Mamberti, Antonio Salvador, Bernardo Bibancos, Gabriel Mello, Gabriella Potye, Patricia Pichamone e William Amaral.

Na trama, ambientada em Nova Iorque e, narrada pelo advogado Alfiere ( Mamberti), o público acompanha a história de um casal de imigrantes italianos – Eddie Carbone ( Lombardi), um trabalhador das docas do Brooklyn, e a dona de casa Beatrice. Eles criam a sobrinha órfã de Beatrice, a jovem Catherine.

A vida transcorre sem aparentes percalços até a chegada de dois primos italianos de Beatrice, Marco e Rodolfo, que estão imigrando ilegalmente para os Estados Unidos. A questão do sonho americano é debatido a partir de sérios conflitos que acontecem com a chegada desses personagens.

Eddie valoriza a honra, que é um dos grandes pilares da trama, como a maior riqueza de um homem. É um estivador que tem uma rotina simples, com uma educação deficitária e, por esse motivo, sem grandes oportunidades de subir na vida.

A chegada dos primos italianos abre novas possibilidades para a vida e ele não sabe como agir diante dessas possíveis mudanças. A fragilidade humana é colocada em discussão.

O diretor Zé Henrique de Paula frisa que o autor fala de imigração, identidade, desejo, solidariedade social e a fidelidade, temas que estão inseridos em um código de honra que se entrelaça com a intolerância e com pulsões de amor e morte existente no núcleo familiar. Para ele, são problemas atemporais e que por esse motivo falam diretamente com o mundo de hoje.

¨É importante trazer uma peça que trata de vários assuntos contemporâneos, com a formação de uma equipe com dedicação integral ao projeto. É um momento feliz da minha carreira¨, diz.

O convite para dirigir Um panorama Visto da Ponte, portanto, foi recebido com muita alegria. ¨Um projeto importante e audacioso, diz. Artur Miller tem uma escrita sofisticada que está no panteão dos grandes escritores contemporâneos. Uma trama que fala de imigração, relacionada com economia, geopolítica e com o sonho americano.¨, complementa, o diretor.

Rodrigo Lombardi substituiu Zé Henrique em Urinal, musical de sucesso de público e crítica e que garantiu ao diretor o merecido reconhecimento pelo seu trabalho. Desde então, eles sentiram uma grande empatia um pelo outro. ¨Comungamos dos mesmos princípios do fazer teatral, diz o ator.

Lombardi destaca a humanidade do texto como o seu maior trunfo. Destaca que a obra de Artur Miller não vai envelhecer nunca porque fala de relações humanas e trata de assuntos que qualquer um de nós pode vivenciar. ¨Quando você lê o texto, a identificação é imediata¨, avalia.

Segundo Lombardi, a maior riqueza da peça é que ela proporciona diversos olhares sobre a mesma história: ¨se você assisti-la oito vezes, que é a quantidade de personagens do texto, você vera um espetáculo diferente; a compreensão será diferente de acordo com a ótica de cada personagem¨.

O ator faz questão de citar que o colega de palco Sergio Mamberti é uma das pessoas mais importantes da história do nosso teatro ¨Ele tem um coração que as pessoas precisam conhecer a fundo. Ele tem uma energia de garoto. É Apaixonante observara paixão de Sergio pelo teatro¨, conta.

Em 1959, o Teatro Brasileiro de Comédia, montou a peça com Leonardo Villar, Miriam Mehler, Nathália Timberg e Sérgio Britto no elenco. Sérgio Mamberti, que assistiu ao espetáculo na época, declara: “que o artista é uma antena que está sintonizada com o seu tempo e sempre tive convicção de que precisávamos remontar esse texto”.

Na opinião de Mamberti, Um panorama visto da ponte é um clássico porque permanece atual e tem um conteúdo que pode ser compreendido facilmente mesmo tratando de assuntos de suma relevância.
Mamberti e Lombardi fazem questão de salientar a direção precisa e cuidadosa de Zé Henrique de Paula, que proporcionou aos atores segurança na construção dos seus personagens. Acrescentam que a fisicalidade da peça nasceu através de improvisações nos ensaios (oportunidade rara nos dias de hoje).

A temporada no Teatro Raul Cortez será de 4 meses e todas as apresentações serão seguidas de bate papo entre elenco e plateia. Em 2019, a peça segue em turnê nacional.

Ficha Técnica
Texto: Arthur Miller
Tradução: José Rubens Siqueira
Direção: Zé Henrique de Paula
Assistente de direção: Ines Aranha
Elenco:
Rodrigo Lombardi (Eddie Carbone)
Sergio Mamberti (Alfiere)
Antonio Salvador (Marco)
Bernardo Bibancos (Rodolfo)
Gabriel Mello (Oficial da imigração)
Gabriella Potye (Catherine)
Patricia Pichamone (Beatrice)
William Amaral (Louis)
Cenário: Bruno Anselmo
Figurinos: Zé Henrique de Paula
Iluminação: Fran Barros
Trilha Original: Fernanda Maia
Fotografia: Ale Catan
Produção e Design Gráfico: Cadão
Assessoria de Imprensa: Morente Forte
Comunicação Digital: Agência Lema
Coordenação de Comunicação: Fernanda Couto
Coordenação Financeira: Cleo Chaves
Produção Executiva: Daniel Palmeira
Direção de Produção: Carlos Mamberti
Produtores Associados: Rodrigo Lombardi, Kiko Vianello e Fernanda Couto
Realização: Geradora Teatral e Mamberti Produções
Apoio: Porto Seguro
Patrocínio: Vivo

Serviço
Teatro Raul Cortez – Fecomércio (513 lugares)
Rua Dr. Plínio Barreto 285 – Bela Vista
Informações: 3254.1631
Bilheteria: terça a quinta das 15h às 20h; sexta a domingo a partir das 15h. Aceita todos os cartões de débito e crédito. Não aceita cheque. Ar condicionado e acesso para cadeirantes. Estacionamento do teatro: R$ 23
Vendas: www.ingressorapido.com.br
Sexta às 21h30 | Sábado às 21h | Domingo às 18h
Ingressos:
R$ 80
Duração: 100 minutos
Recomendação: 14 anos
Gênero: Drama
Estreia dia 03 de Agosto de 2018
Temporada: até 25 de Novembro

Clique nas imagens para ampliar:



DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS