TEATRO
Acompanhe o melhor do teatro adulto e infantil! As principais estreias nos palcos estão aqui.
Não deixe de ler as matérias e críticas.

Entrevistas e dicas de espetáculos

Mansa investiga a origem da violência contra a mulher
Publicado em 04/02/2019, 22:00
24
Facebook Share Button
Escrita por André Felipe, a peça estreia no Viga Espaço Cênico

Depois de estrear no Rio de Janeiro. na programação do festival Cena Brasil Internacional em junho de 2018 no CCBB Rio, a peça chega a São Paulo no Viga Espaço Cênico. A dramaturgia é de André Felipe e direção de Diogo Liberano.

Na trama, Amanda Mirásci e Nina Frosi interpretam duas irmãs que, após anos de abuso em cárcere privado, matam o pai e enterram seu corpo nos fundos da casa. O principal objetivo da peça é investigar a origem da violência contra a mulher.

A direção respeita o jogo proposto pela dramaturgia. As atrizes dão vida a diferentes personagens e aos poucos vão descobrindo detalhes que revelam como ocorreram crimes praticados contra as mulheres e que não recebem a devida punição.

O diretor Diogo Liberano trabalhou em parceria com a direção de movimento de Natássia Vello para criar uma dramaturgia corporal que apresenta diversos momentos da vida dessas irmãs. A montagem aborda desde a infância até o momento posterior ao crime cometido após anos de sofrimento e abusos, colocando em evidência perguntas sobre os fatos narrados pelos personagens masculinos e a realidade vivida e sentida pelas mulheres.

Vale dizer que o autor André Felipe escreveu o texto a partiu de referências sugeridas pelo diretor e pelas atrizes, como a obra “Antígona” do grego Sófocles, que apresenta o embate entre as irmãs Antígona e Ismênia: ¨uma querendo tomar uma decisão que desafiaria o Estado e causaria a sua morte e a outra amedrontada em realizar uma ação considerada indevida para uma mulher naquela época”, comenta Liberano sobre o processo de pesquisa que também incluiu estudos filosóficos e filmes sobre penitenciárias e instituições de confinamento.

SINOPSE
Duas irmãs, após anos sofrendo abuso em cárcere privado, matam o pai e enterram seu corpo nos fundos de casa. É neste mesmo terreno onde a peça acontece, a partir de inúmeros fragmentos que se estendem no tempo e buscam revelar a genealogia da violência contra a mulher. Em cena, Amanda Mirásci e Nina Frosi interpretam vários personagens masculinos que tiveram relação, cada um a seu modo, com o crime perpetrado pelas duas irmãs. 

FICHA TÉCNICA
Dramaturgia: André Felipe
Direção: Diogo Liberano
Atuação: Amanda Mirásci e Nina Frosi
Assistência de Direção: Marcéli Torquato
Direção de Movimento: Natássia Vello
Cenografia e Figurino: André Vechi
Iluminação: Livs Ataíde
Direção Musical: Rodrigo Marçal
Registro Fotográfico: Thaís Barros
Mídias Sociais: Teo Pasquini
Design Gráfico: Diogo Liberano
Direção de Produção: Amanda Mirásci e Diogo Liberano
Idealização: Amanda Mirásci, Diogo Liberano e Nina Frosi
Realização: Arrakasta Produções Artísticas

SERVIÇO
Viga Espaço Cênico – Sala Viga - Rua Capote Valente, 1323 – Pinheiros
Temporada: 8 de fevereiro a 31 de março de 2019
Às sextas e aos sábados, às 21h; e aos domingos, às 19h
Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$20 (meia-entrada)
Informações: (11) 3801-1843
Classificação: 16 anos
Duração: 1h10min
Capacidade: 73 lugares
Gênero: Drama

DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS