TEATRO
Acompanhe o melhor do teatro adulto e infantil! As principais estreias nos palcos estão aqui.
Não deixe de ler as matérias e críticas.

Entrevistas e dicas de espetáculos

O livro Grupo Galpão: Tempos de Viver e de Contar é lançado pelas Edições Sesc SP
Publicado em 14/07/2021, 19:00
25
Facebook Share Button
Recomendo o livro Grupo Galpão: Tempos de Viver e de Contar, lançado pelas Edições Sesc SP.
Com organização de Eduardo Moreira, fundador e diretor artístico do grupo, e com um ensaio assinado pelo crítico teatral Valmir Santos


Conheci o Grupo Galpão quando conferi Romeu e Julieta (de William Shakespeare e direção Gabriel Villela) e foi uma grande paixão, é uma grande paixão. Desde então, assistir aos espetáculos é um prazer (não perdi nenhum).

Romeu e Julieta, A Rua da Amargura e Os Gigantes da Montanha (de Luigi Pirandello), os três lindos espetáculos com direção de Gabriel Villela sempre merecem lindas lembranças na comunidade #gabrielvillela (GABRIEL VILLELA - o teatro da delicadeza | Facebook https://pt-br.facebook.com/groups/133795370015657/) e todas as produções sempre ganham textos e fotos de minha autoria porque prestigiar as realizações do Grupo é obrigatório para quem ama teatro.

Sabemos o quanto a arte, e em especial o teatro, merece respeito porque os nossos artistas são talentosos demais. Num país em que a cultura não recebe o apoio merecido, uma trupe conseguir se manter por tantos anos é uma dádiva. Um processo de muita dedicação e talento.

Esse resgate da trajetória do grupo é mais do que merecido. Um livro para quem ama o teatro e o Galpão. Um livro para todos que amam a ARTE!


Grupo Galpão: Tempos de Viver e de Contar:
Este livro conta, por meio de fotos, textos e críticas teatrais, a história do Grupo Galpão, fundado em 1982 na cidade de Belo Horizonte.
O grupo conquistou o Brasil e o exterior com o seu talento e carisma, realizando um trabalho sério e sempre voltado para a comunidade ( O Galpão Cine Horto é o maior exemplo - Página inicial - Galpão Cine Horto (galpaocinehorto.com.br)).
Entre tantos espetáculos marcantes, Romeu e Julieta, de William Shakespeare, de 1992, direção Gabriel Villela, foi um sucesso estrondoso nas ruas e praças, levando a trama dos enamorados de Verona para Minas Gerais, com o sotaque mineiro e lindas canções tocadas e interpretadas ao vivo pelos atores.
A montagem é mágica e ocupou o palco do Shakespeare`s Globe em Londres por duas vezes, deixando a plateia encantada. Com o mesmo diretor encenaram os também excelentes A Rua da Amargura e Os Gigantes da Montanha.
Sempre em busca de desafios, O Galpão apresenta espetáculos de muita qualidade e apuro, dirigidos por artistas de diversos estilos, como Paulo José, Paulo de Moraes e Marcio Abreu, além de direções assinadas por artistas integrantes da trupe.
Quem acompanha a trajetória do Grupo Galpão verifica que além do talento, os atores conseguiram criar uma relação sólida com o seu público, levando para os palcos e praças teatro de qualidade e que prima pela diversão e reflexão.
Verifique no site o histórico e agenda de eventos (muitas realizações durante a pandemia, deixando os dias mais produtivos e interessantes)
(grupogalpao.com.br)
Mais informações. Procurar pelo título da obra no www.sescsp.org.br/loja/

Lançamento da biografia “Grupo Galpão: tempos de viver e de contar”
As edições Sesc São Paulo lançam a biografia “Grupo Galpão: tempos de viver e de contar”, com organização de Eduardo Moreira, em live pelo Youtube do Sesc Pinheiros.
Data: 15|jul|2021
Horário: 19h

Matérias em diversos sites:
https://www.revistaencontro.com.br/canal/revista/2021/07/grupo-galpao-lanca-livro-com-fotos-historicas.html
https://www.em.com.br/app/noticia/pensar/2021/07/09/interna_pensar,1284886/livro-conta-a-trajetoria-dos-mineiros-do-grupo-galpao.shtml
https://www.bheventos.com.br/noticia/07-13-2021-grupo-galpao-e-edicoes-sesc-sp-lancam-o-livro-grupo-galpao-tempos-de-viver-e-de-contar
https://www.hojeemdia.com.br/almanaque/galp%C3%A3o-lan%C3%A7a-nesta-quinta-livro-com-a-hist%C3%B3ria-do-grupo-1.845587
https://radios.ebc.com.br/antena-mec/2021/07/grupo-galpao-lanca-livro-e-peca-radiofonica
https://www.youtube.com/watch?v=l9o-OK3D4y0

Gabriel Villela ganhou uma merecida homenagem com o lançamento de Imaginai - o teatro de Gabriel Villela, também lançado pelas Edições Sesc (em 2017)
De Dib Carneiro Neto e Rodrigo Audi
Matéria no De Olho Na cena
http://www.deolhonacena.com.br/index.php?pg=4cb&sub=508
Mais informações. Procurar pelo título da obra no www.sescsp.org.br/loja/

Clique nas imagens para ampliar:



DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS