TEATRO
Acompanhe o melhor do teatro adulto e infantil! As principais estreias nos palcos estão aqui.
Não deixe de ler as matérias e críticas.

Teatro Adulto - Estreias

3 Mundos é a nova produção do Teatro Popular do Sesi

A peça é baseada nos quadrinhos de Fábio Moon E Gabriel Bá, que estreiam como dramaturgos
Sinopse
O projeto, idealizada pela atriz Paula Picarelli, que também está em cena, tem direção de Nelson Baskerville, renomado ator e diretor.
A encenação mistura teatro, cinema ( com inspiração nas obras do ator e lutador chinês Bruce Lee e no filme Metrópolis de Fritz Lang), kung fu e histórias em quadrinhos inédita no Brasil para falar do futuro apocalíptico. Um futuro não muito distante onde vivem os seguintes grupos antagônicos: o Culto da Serpente, liderado por Lachesis (Paula Picarelli), que pratica kung fu e vivem no subsolo do metrô; Acônito (vivido por Thiago Amaral) lidera o Mundo das Máscaras e propaga a força e do medo.

Cada grupo defende as suas ideias para a manutenção da ordem, mas que ordem é essa que é mantida através de rivalidade? A destruição do mundo é uma realidade na peça que está mais atual do que nunca e na opinião do diretor, retrata uma realidade não muito distante da que vivemos.

Baskerville destaca a distinção entre as duas personagens principais da peça: “Lachesis parece muito com uma personagem da DC por viver esse contexto mais sombrio e sôfrego. Ela chora pela pessoa que acabou de matar porque sente que cumpriu com sua obrigação. Já Acônito carrega a hipocrisia do mundo, tem consciência plena da sua maldade”, diz.

Um destaque da montagem é linguagem expressionista da encenação e pop (no cenário e figurino). Em cena são usadas ilustrações que foram animadas e são de autoria do ilustrador e quadrinista Guazzelli. O cenário é 100% digital e os elementos cênicos são poucos. O personagem Acônito está numa plataforma porque na trama ele está em cima de uma torre.

A ideia de criar uma peça com esses elementos foi de Paula Picarelli, que, a princípio, se inspirou no romance 1Q84, do escritor japonês Haruki Murakami. “Eu tenho uma ligação forte com artes marciais, que pratico há mais de vinte anos, e o livro tem a ver com esse universo e também com uma seita religiosa, outro assunto de grande interesse para mim”, conta a artista.

Ficha técnica:
História original: Fábio Moon e Gabriel Bá
Idealização: Paula Picarelli
Dramaturgia da encenação: Paula Picarelli e Nelson Baskerville
Produção: Daniel Gaggini
Assistente de Direção: Thaís Medeiros
Elenco: Paula Picarelli, Thiago Amaral, Tamirys Ohanna, João Paulo Bienemann, Alice Cervera, Artur Volpi, Rafael Érnica e Luciene Bafa
Ilustrações: Guazzelli
Projeção e Animação: Bijari
Música Original: Marcelo Pellegrini
Cenário e Iluminação: Marisa Bentivegna
Figurino: Marichilene Artisevskis
Coreografia e Preparação de Movimento: Luis Pelegrini
Direção de Produção: Katia Placiano
Design Gráfico: Dgraus
Adereços: Marcela Donato, Tetê Ribeiro e Silas Caria
Artista Residente: Luiza Magalhães
Fotos: Ligia Jardim
Direção Geral: Nelson Baskerville
Equipe Técnica de Arte Cênicas Sesi-SP: Miriam Rinaldi, Flavio Bassetti, Anna Helena Polistchuck e Daniele Carolina L. Ushikawa
Realização: Sesi-SP

Serviço:
Temporada: 26 de agosto a 9 de dezembro de 2018
Datas e horários: quinta a sábado, às 20h e domingo, às 19h
Local: Teatro do Sesi-SP - Centro Cultural Fiesp (Avenida Paulista, 1313 – em frente à estação Trianon-Masp do Metrô)
Classificação Indicativa: 14 anos | Capacidade: 456 lugares | Duração: 80 minutos
Grátis. Reservas antecipadas de ingressos on-line pelo site www.centroculturalfiesp.com.br. Ingressos remanescentes são distribuídos nos dias do espetáculo, conforme horário de funcionamento da bilheteria (quinta a sábado, das 13h às 20h30, e aos domingos, das 11h às 19h30).
Mais informações: www.centroculturalfiesp.com.br.


DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS