Cinema: Chico - Artista Brasileiro
Para quem gosta de cinema e quer um passeio diferente, existem opções de cinema ao ar livre que acontecem temporariamente. O objetivo é ocupar a cidade de uma forma diferente e interessante.
Chico honra a nossa cultura com a sua sensibilidade para a música, literatura e dramaturgia
Falar da importância de Chico Buarque para a nossa cultura creio que não seja preciso, mas como historiadora, ressalto o quanto as suas canções foram um grito contra a ditadura – de maneira poética e colocando em evidência a luta contra a opressão, a violência, e mesmo a ignorância das autoridades.

Chico merece um filme em sua homenagem. Mais de 50 anos que o artista abrilhanta a nossa arte com as suas genialidades, na música, literaatura e teatro. Tem uma sensibilidade ímpar para falar das mulheres, para falar do cotidiano e do amor.

O seu livro mais recente, O Irmão Alemão, parte de uma histórica verídica: ele descobriu a existência de um irmão e esse fato está retratado de forma fictícia nessa obra muito bem escrita.

Temos o hábito de homenagear quem já faleceu, mas nada melhor do que prestigiar a trajetória de quem ainda está conosco, produzindo.
Chico - Artista Brasileiro mostra a carreira do cantor, compositor e escritor e apresenta depoimentos dele e de outros nomes da música brasileira.

Chico relembra a sua trajetória e mostra detalhes do seu cotidiano e cita como funciona o seu processo criativo.
Artistas também interpretam composições de Chico, entre eles, Milton Nascimento, Carminho, Adriana Calcanhotto, Mart'nália, Laila Garin, Péricles e Ney Matogrosso.

Um diferencial é que o longa transcende o caráter de documentário porque tem encenações com personagens das canções mais famosas do artista. A direção é de Miguel Faria Jr.

Nascimento: 19 de junho de 1944 (71 anos),
Filhas: Sílvia Buarque, Luísa Buarque, Helena Buarque
Além das canções consagradas, o artista publicou os romances Estorvo, Benjamim, Budapeste, Leite Derramado, a "novela pecuária" Fazenda Modelo e o infantil Chapeuzinho Amarelo.


Dia 26 de novembro nos cinemas.
Em São Paulo o filme passou na mostra Internacional de Cinema.
.Diretor Miguel Faria Jr.
Direção de Fotografia Lauro Escorel

DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS