TEATRO
Acompanhe o melhor do teatro adulto e infantil! As principais estreias nos palcos estão aqui.
Não deixe de ler as matérias e críticas.

Críticas - Teatro Adulto

O cego e o louco é teatro que mexe muito com o coração
Publicado em 10/02/2023, 19:30
182
Facebook Share Button
O Cego e o Louco
O teatro que nos arrebata e que nos faz amar mais ainda a arte. Emoção à flor da pele.
Dois seres solitários. O sarcasmo é dominante porque a solidão corrói a alma. O amor existe, mas a rotina sem perspectiva de dias interessantes, dia após dia sem amigos, sem amores, só decepções.
Em algum lugar, num antigo prédio. Sem data, sem hora, sem lugar especificado, a convivência de um homem cego e um homem com nítidas perturbações mentais. Os únicos atrativos? O rádio, a espera de visitas que nunca aparecem e o prazer de tudo ser alvo de apostas. O cego inferioriza o louco sem dó e nem piedade. E assim a vida transcorre, sem graça, sem garra, num incessante prazer de um estar sempre provocando o outro.
O texto de Claudia Barral possui somente 16 páginas e consegue falar com profundidade das dores humanas, das loucuras humanas.
Gustavo Wabner guia com competência os atores.
Diálogos e silêncios que levam para o palco a A sufocante relação entre seres que precisam de amor, de atenção.
Existe também espaço para a poesia, especialmente na dança, a dança que traz consigo o afeto presente, mas escondido nessas almas tão maltratadas pela vida.
Alexandre Lino, o irmão mais velho, o cego que vê tudo e traz consigo o prazer de ver o ser irmão atordoado. Humilha o irmão com uma superioridade ridícula. Daniel Dias da Silva traz no seu movimento corporal detalhes que evidenciam os distúrbios mentais do seu personagem.
O limite entre vida e morte é muito tênue. A morte marca duramente a trajetória de um dos personagens. Lidar com a perda de um ente querido, ainda mais quando ela ocorre através de um fato extremamente delicado, pode ocasionar danos irreparáveis.
Um texto tocante, com um final mais tocante ainda e inesperado...
Texto de Claudia Barral
Direção Gustavo Wabner
Com Alexandre Lino e Daniel Dias da Silva
@ocegoeolouco
Até 26 de fevereiro no Teatro Sérgio Cardoso

Clique nas imagens para ampliar:

DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS