Foi lindo ver a emoção de @gabi_mariliagabriela e do @theocochrane no palco após a apresentação em Curitiba, no Teatro Positivo.
Um encontro que merece muitos aplausos.
É teatro, é amor entre mãe e filho. Só que a vida traz barreiras, mas quando existe amor tudo se resolve da melhor maneira posível. E esse espetáculo é uma declaração de amor!
Uma união entre realidade e ficção que nos faz mergulhar numa relação cheia de afeto e que também conflitos comuns às relações humanas. O que é real , o que é ficcional? Bom, só assistindo para saber como a dramaturgia, de Michelle Ferreira, foi tecida para que momentos vividos estivessem costurados à "licenças poéticas e teatrais". O que existe "de mais verdadeiro" ali no palco é o amor, amor pela arte e pela vida!
Foi a última,sessão de 2025. Ano que vem tem mais.
Teatro cheio e público emocionado por conferir esse encontro tão especial. Marília - atriz, jornalista, entrevistadora, cantora, mãe. Theodoro - ator, figurinista, cenógrafo, filho.
Gabi e Theo queriam trabalhar juntos. Se num primeiro momento a ideia era montar um texto clássico, a decisão de levar ao palco uma entrevista teatralizada foi oportuna porque o sucesso de Marília Gabriela ocorreu devido às suas entrevistas históricas. Além disso, Marília Gabriela teve que dosar a rotina de mãe de dois filhos com a vida profissional intensa, e isso não é uma tarefa fácil e Theodoro "sentiu na pele" o que é ser filho do que chamamos hoje de "mulher empoderada"...
O espetáculo começa como um programa de entrevistas, mas, aos poucos, os atores expõem seus desejos, traumas, conflitos, tudo de forma dramatizada.
A entrevista se transforma num momento de confidências. Os papeis se alternam, num jogo onde sentimentos sâo expostos de modo intenso.
É um espetáculo idealizado com muito afeto! O que existe de mais tocante é a louvável vontade de mãe e filho de se encontrarem no palco pela primeira vez. Presenciamos questões relacionadas à vida particular de Gabi e Theodoro, mas com certeza os espectadores se identificam com as falas e reflexões apresentadas, afinal, como diz o ditado "mãe é tudo igual, só muda de endereço. E acrescento: filho também é tudo igual, só muda de endereço!
Quem guia os atores em cena é @brunoguida.
A Trilha sonora e preparação vocal são de @danmaia. A luz é de . Os figurinos são de Theodoro, que é um ótimo ator e tem uma expressão corporal incrível! Ele brilha em cena! Gabi Gabriela esbanja carisma e não tem medo de revelar que o sucesso veio acompanhado de altos e baixos, de fracassos, como a famosa entrevista com Madonna. E ser uma mulher de sucesso tem os seus percalcos... não tem pudores em assumir que hoje, aos 78 anos, precisa de ponto porque a memória está falha, mas tem o frescor de quem ama interpretar para entrar num mundo de magias, sair do cotidiano e viver outras "realidades"... e no caso do Theo, ser filho de uma mulher de sucesso não é menos complicado: afinal Theo sofreu buillyng na escola por sua orientação sexual e por ter uma mãe famosa; raramente foi o centro das atenções (já que, mesmo sem querer, quem é famoso acaba ofuscando todos que o cercam). Provar talento é uma batalha porque a comparação com a mãe famosa é sempre inevitável...enfim, vemos no palco dois artistas que abrem o coração para a plateia.
E para que o espectador mergulhe no ambiente instigante de entrevistas, num certo momento da apresentação ele é convidado a particpar de um bate- bola. |