Giselle leva ao palco Ana Botafogo e Curitiba Cia de Dança Com sessões entre 15 e 17 de abril, os Ingressos estão à venda pelo Disk Ingressos
'Giselle' é um dos mais consagrados de todo o mundo e fala de temas como amor, traição e as consequências da infidelidade e do poder redentor do amor verdadeiro. Espíritos ganham vida numa atmosfera de mistério e magia.
“O ballet Giselle é uma peça fundamental no repertório das principais companhias de ballet do mundo. Desde a sua estreia, no século XIX, ela segue sendo uma obra que desafia e inspira bailarinos e coreógrafos até os dias de hoje”, comenta Nicole Vanoni, diretora artística e fundadora da Curitiba Cia de Dança.
“É uma honra poder contar com a participação de Ana Botafogo em mais uma clássica apresentação de ‘Giselle’. Ela, que é uma das principais responsáveis por disseminar a arte da dança pelo Brasil, segue inspirado dançarinos e aspirantes por onde passa”, completa Nicole.
Giselle é de 1841 e o público acompanha uma jovem camponesa que se apaixona por Albrecht, um nobre disfarçado de camponês. Ele promete amor eterno à jovem, mas esconde a sua origem e está comprometido com uma nobre.
Giselle descobre a mentira, morre de amor e se transforma em uma alma penada de wills, jovens mulheres que morreram antes do casamento e que foram condenadas a dançar à noite e atrair homens infiéis para a morte.
No segundo ato, Albrecht visita o túmulo de Giselle, onde é confrontado pelas wilis, lideradas pela Rainha Myrtha. Giselle tenta protegê-lo dos poderes malignos.
Os ingressos estão à venda pelo Disk Ingressos com valores a partir de R$45 (meia-entrada) + taxa adm. Mais informações pelo site oficial www.curitibaciadedanca.com.br e pelas redes sociais oficiais: @curitibaciadedanca.
O espetáculo “Giselle” é um projeto realizado por meio da Lei Rouanet, com patrocínio da Sanepar, Festval, Quimagraf e Madero. A realização é da Curitiba Cia de Dança e Paraná Cultura, com apoio da Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura de Curitiba, Teatro Guaíra, Governo do Estado do Paraná e Festval, e apoio cultural do Ministério da Cultura - Governo do Brasil - Do Lado do Povo Brasileiro, Princesa dos Campos e Obatalá.
Serviço:
Ballet Giselle
Datas: 15 e 17 de abril
Horário: 20h
Local: Teatro Guaíra (R. XV de Novembro, 971 - Centro)
Ingressos: a partir de R$45 (meia-entrada) + taxa adm pelo Disk Ingressos.
Site oficial: www.curitibaciadedanca.com.br
Rede social oficial: @curitibaciadedanca
Projeto realizado por meio da Lei Rouanet
Patrocínio: Sanepar, Festval, Quimagraf e Madero
Realização: Curitiba Cia de Dança e Paraná Cultura
Apoio: Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura de Curitiba, Teatro Guaíra, Governo do Estado do Paraná.
Apoio Cultural: Ministério da Cultura - Governo do Brasil - Do Lado do Povo Brasileiro, Princesa dos Campos e Obatalá.
Ana Botafogo é Bathilde, noiva de Albrecht. Juliana Valadão e Cícero Gomes, primeira e primeiro bailarinos do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, interpretam Giselle e Albrecht, respectivamente. |