TEATRO
Acompanhe o melhor do teatro adulto e infantil! As principais estreias nos palcos estão aqui.
Não deixe de ler as matérias e críticas.

Entrevistas e dicas de espetáculos

A comédia Cindy, de Gabriel Miziara, fala de um novo conceito de gênero
Publicado em 14/08/2017, 02:00
148
Facebook Share Button
Cindy Spencer se autointitula A Nova Mulher e traz um assunto atual e muito pertinente para os dias de hoje, que de maneira absurda, ainda conta com uma sociedade machista e preconceituosa: Ela quer criar um novo gênero, sem diferenças entre o homem e a mulher, é apaixonada pelo cinema hollywoodiano dos anos 30 e 40 e sonha em ser atriz.

A peça é inspirada em personagens de autores homossexuais e que sempre falaram do assunto em suas obras, como Caio Fernando Abreu, Oscar Wilde, Gore Vidal e Pedro Almodóvar.

Outras obras que serviram de pesquisa e inspiração: O livro Amor em Tempos Sombrios, do irlandês Colm Tóibim, textos das escritoras Elisabeth Bishop, Gertrud Stein e Marguerite Yourcenar e autorretratos de Andy Warhol vestido de drag queen.

“Pensei em fazer uma colcha de retalhos de diversos autores. No entanto, durante o período de pesquisa e o começo dos ensaios, conversando com Marcelo Lazzaratto, entendemos que poderíamos construir uma única figura baseada em várias personagens e, assim, discutir o masculino e o feminino presentes em um único ser. E fazemos isso através do humor e não do drama”, explica Miziara.

Gabriel Miziara integrou a companhia de Marcelo Lazzaratto, que dirige o seu trabalho, por dez anos, a Cia Elevador de Teatro Panorâmico. Esse primeiro encontro após a saída do ator promete. Um ator sempre em busca de personagens instigantes e um diretor que sempre conseguiu extrair do ator toda a sua potencialidade.

Ficha Técnica:
Dramaturgia: Gabriel Miziara e Marcelo Lazzaratto
Direção: Marcelo Lazzaratto
Interpretação: Gabriel Miziara
Estagiária: Larissa da Matta
Figurino: Isabela Teles
Maquiagem: Renato Ricci
Cenário: Marcelo Lazzaratto
Direção de Produção: André Canto
Produção Executiva: Larissa Barbosa
Produção: Canto Produções e MeiMundo
Patrocínio: Itaca

Duração: 60 minutos
Classificação: 14 anos
Gênero: Comédia
Biblioteca Municipal Mário de Andrade - Rua da Consolação, 94, Centro
Auditório Rubens Borba de Moraes
Temporada: de 4 a 25 de setembro
Às segundas-feiras, sempre às 19h
Ingressos: grátis, com distribuição de ingressos 1h minutos antes de cada sessão
Lotação: 170 lugares
Informações: (11) 3775-0002
Viga Espaço Cênico - Rua Capote Valente, 1323, Sumaré
Sala Piscina
Temporada: de 2 a 31 de outubro
Às segundas e terças-feiras, sempre às 21h
Ingressos: R$40 (inteira) e R$20 (meia-entrada)*. Venda na bilheteria (que abre uma hora antes de cada sessão)
Lotação: 35 lugares
Informações: (11) 3801-1843
*Ingressos gratuitos para pessoas com deficiências

DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS