TEATRO
Acompanhe o melhor do teatro adulto e infantil! As principais estreias nos palcos estão aqui.
Não deixe de ler as matérias e críticas.

Entrevistas e dicas de espetáculos

Armazém Companhia de Teatro chega a São Paulo com a sua versão para Hamlet de William Shakespeare
Publicado em 20/09/2018, 22:00
104
Facebook Share Button
A premiada atriz Patrícia Selonk interpreta o príncipe da Dinamarca

Quem acompanha a Armazém Companhia de Teatro está acostumado com produções de caráter autoral, mas o grupo traz também no seu repertório encenações de clássicos como Toda a Nudez Será Castigada, Esperando Godot, de Beckett, Alice Através do Espelho, inspirado na obra de Lewis Carol, e Mãe Coragem e seus Filhos, de Bertolt Brecht.

No processo de criação de Hamlet a ideia foi estabelecer um posicionamento sobre a narrativa e trazer a obra de Shakespeare para os dias de hoje. Um trabalho contemporâneo que converse com a essência da trama e das reflexões que ela propõe.

Vale relembrar a trama: Hamlet é o príncipe da Dinamarca. Apenas um mês separa a morte repentina e inexplicável de seu pai e o novo casamento de sua mãe. O príncipe tem visões de seu pai, que afirma que foi envenenado pelo irmão, e exige que Hamlet se vingue e mate o novo Rei (seu tio e padrasto). Hamlet se finge de louco para esconder seus planos, e vai perdendo o controle sobre sua própria realidade no meio deste processo.

Hamlet que fingiu ser louco no século XVI traz para os dias de hoje uma loucura que agora é real; ¨ a loucura do mundo¨ em que vivemos apresenta um Hamlet em um ser destrutivo, atormentado e letal.

Que fala da destruição de uma ordem estabelecida, de corrupção, assassinato, traição, manipulação e sexualidade para preservação do poder. Que fala também de um homem que busca a natureza da verdade.

“É importante tratar Shakespeare como se ele fosse um genial dramaturgo recém-descoberto com algumas coisas urgentes a dizer sobre a guerra, sobre a loucura do mundo e sobre nossos líderes políticos modernos”, comenta Paulo de Moraes que escreveu o roteiro das cenas antes de Maurício Arruda Mendonça fazer a tradução. “Maurício conseguiu uma poesia sem pompa, que comunica sem perder a beleza. E é grande mérito dos atores que essa poesia chegue rasgando, ela é língua, ela é corpo, ela é carne”, conclui o diretor.
Estão no elenco: Patrícia Selonk (Hamlet), Ricardo Martins (Claudius), Marcos Martins (Polonius), Lisa Eiras (Ofélia), Jopa Moraes (Laertes), Isabel Pacheco (Gertrudes) e Luiz Felipe Leprevost (Horácio). Em participação em vídeo, Adriano Garib é o Espectro.

Após várias temporadas no Rio de Janeiro, passagem por diversas cidades brasileiras e premiações (Prêmio Cesgranrio de Teatro 2017, na categoria de Melhor Iluminaçã0, Prêmio Shell 2017 de Melhor Cenário, Prêmio APTR de Melhor Atriz Coadjuvante (Lisa Eiras) e Melhor Cenário e Prêmio Cenym 2017 de Melhor Atriz (Patrícia Selonk) e Melhor Companhia de Teatro, além de inúmeras indicações), o espetáculo entra em cartaz no Centro Cultural São Paulo.
A trajetória da Armazém Companhia de Teatro
https://www.armazemciadeteatro.com.br

Ficha técnica
Direção e Roteiro: Paulo de Moraes
Tradução: Maurício Arruda Mendonça
Elenco: Patrícia Selonk (Hamlet), Ricardo Martins (Claudius), Marcos Martins (Polonius), Lisa Eiras (Ofélia), Jopa Moraes (Laertes), Isabel Pacheco (Gertrudes) e Luiz Felipe Leprevost (Horácio)
Participação em Vídeo: Adriano Garib (Espectro)
Cenografia: Carla Berri e Paulo de Moraes
Iluminação: Maneco Quinderé
Figurinos: João Marcelino e Carol Lobato
Música: Ricco Viana
Preparação Corporal: Patrícia Selonk
Coreografias: Toni Rodrigues
Preparador de Esgrima: Rodrigo Fontes
Assessoria de Imprensa: Ney Motta
Fotografias e Vídeos: João Gabriel Monteiro
Programação Visual: João Gabriel Monteiro e Jopa Moraes
Técnico de Palco: Regivaldo Moraes
Assistente de Produção: William Souza
Produção Executiva: Flávia Menezes
Produção: Armazém Companhia de Teatro
Patrocínio: Petrobras

Serviço
Direção: Paulo de Moraes
Tradução: Maurício Arruda Mendonça
Elenco: Patrícia Selonk, Ricardo Martins, Marcos Martins, Lisa Eiras, Jopa Moraes, Isabel Pacheco e Luiz Felipe Leprevost
Local: Centro Cultural São Paulo – Sala Jardel Filho
Endereço: Rua Vergueiro, 1.000, Paraíso, São Paulo
Informações: 11 3397-4002
Temporada: 28 de setembro a 14 de outubro de 2018.
1a semana: Dias 28, 29 e 30 de setembro. Sexta e sábado, às 21h, domingo, às 20h.
2a semana: De 2 a 6 de outubro. Terça a quinta, às 20h, sexta e sábado, às 21h. (não haverá apresentação do domingo, 7 de outubro)
3a semana: De 9 a 14 de outubro. Terça a quinta, às 20h, sexta e sábado, às 21h e domingo, às 20h.
Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia-entrada)
– desconto de 50% no valor inteiro na compra de até 2 ingressos para a força de trabalho e clientes do Cartão Petrobras
Capacidade de público: 321 lugares
Duração: 140 minutos (incluindo 10 minutos de intervalo)
Classificação: 14 anos
Drama
DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS