TEATRO
Acompanhe o melhor do teatro adulto e infantil! As principais estreias nos palcos estão aqui.
Não deixe de ler as matérias e críticas.

Entrevistas e dicas de espetáculos

O Dia das Mortes na História de Hamlet estreia no Sesc 24 de maio
Publicado em 16/03/2023, 22:00
319
Facebook Share Button
O Dia das Mortes na História de Hamlet
O drama de Shakespeare retratado através de quatro personagens e trama atualizada para os nossos dias.
A monstruosidade dos personagens que matam para assumir o poder e a vingança de Hamlet são temas que podem ser trazidos facilmente para os nossos dias.
A montagem inédita no Brasil traz une também pela primeira vez os amigos de quatro décadas:
Lavínia Pannunzio e Leopoldo Pacheco, que interpretam Gertrudes e Claudius. Tiago Martelli, idealizador do projeto, e e Larissa Noel, fazem o casal mais jovem.
O europeu Bernard Marie-Koltès (1948-1989) deixou obras teatrais inspiradas ou adaptadas dos grandes clássicos.
Na sua peça são quatro os personagens – Hamlet, Ofélia, Gertrudes e Claudius, e a trama passa num só dia, os assassinatos. Além disso, a tragédia é transformada em uma crônica familiar contemporânea.
“Hamlet”, essa obra tão complexa e poderosa, através da reescrita de Koltès, ainda ressoa viva e reflete os indivíduos e as questões que assolam o mundo. A escolha de encenar este texto se deu pela provocação da escrita ágil do autor e principalmente pelo desafio de trabalhar com esse personagem complexo e admiráv el”, diz Tiago Martelli.
“Aprender e desvendar a gramática e a poética que Koltès utiliza para contar sua instigante adaptação de Hamlet. Buscar a força da palav ra emitida no espaço, torná-la concreta, v isível e palpáv el até que toda a cena esteja desenhada. Pesquisar o gesto necessário, sensível, absoluto na sua forma e conteúdo para poder dispensar todo o supérfluo. Enfim, apresentar o teatro na sua essência, na sua mais pura verdade”, conclui o diretor Guilherme Leme Garcia.
O D I A D A S M O R T E S N A
H I S T Ó R I A D E H A M L E T

Ficha Técnica

Texto: Bernard-Marie Koltès
Tradução: Claudio Serra

Direção: Guilherme Leme Garcia
Assistente de direção: Sofia Papo

Elenco
Larissa Noel
Lavínia Pannunzio
Leopoldo Pacheco
Tiago Martelli

Desenho de Luz: Aline Santini
Cenografia: Mira Andrade
Figurino: João Pimenta
Trilha: Barulhista
Visagista: Leopoldo Pacheco
Imagens: João Pacca
Diretor de Palco: Wesley dos Reis
Contra-regra: Adriano Parelho
Operador de som: Vinicius Scorza
Operador de Luz: Mau Shira
Assessoria: Adriana Monteiro - Ofício das letras
Supervisão de tradução: Angela Leite

Produção:
Cicero de Andrade
Vivian Vineyard
Mosaico Produções

@guigarcialeme
@larisnoel
@laviniapannunzio
@leopoldopacheco
@tiagomartelli
@mosaico.producoes
@vivineyard
@joaopacca
@adrianadrixmonteiro
@oficiodasletrascomunicacao
@joao_pimenta
@performphoto
@sofiapapo.1
@mira_ata
@ciceroandrade
@vscza
@ras_wesley_nene
@simon.dizz
@salaopiera
@heavencaffe
@nelloscantina
@nourestaurante
@1900pizzeria
#barerestauranteguanabara
@ccolido
@sesc24demaio
DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS