TEATRO
Acompanhe o melhor do teatro adulto e infantil! As principais estreias nos palcos estão aqui.
Não deixe de ler as matérias e críticas.

Entrevistas e dicas de espetáculos

Brenda Lee e o Palácio das Princesas prêmio Shell de melhor atriz
Publicado em 03/03/2023, 22:00
92
Facebook Share Button
Brenda Lee e o Palácio das Princesas prêmio Shell de melhor atriz para Verónica Valentino

Um espetáculo necessário, belíssimo, tocante. Soliedariedade. Todos merecem respeito e atenção.
O musical, dirigido por Zé Henrique de Paula, traz a história de Brenda Lee, ativista que fundou a primeira casa de apoio para pessoas com HIV/Aids, do Brasil
Num momento em que a Aids levou embora muita gente, Brenda abriu um pensão para travestis que depois se transformou numa casa de acolhimento para as pessoas doentes, prostitutas que ficaram sem chão com a tragédia do preconceito e da doença. Uma mão que acolhe e dá esperança de vida merece ser homenageada e Brenda Lee ganhou uma reverência iluminada através desse musical.
Música que ajudam a contar a história de Brenda e das meninas que convivem com ela, relatos emocionantes de pessoas que sonham com um futuro onde emane o respeito. Seres humanos que carregam uma tristeza enorme porque tiveram o desprezo da família. Um cenário que lembra um cabaré. Os figurinos usados no final do espetáculo são um luxo!
É o poder do teatro que encanta e nos faz refletir: todos merecem respeito.
O musical tem dramaturgia e letras de Fernanda Maia, direção e figurinos de Zé Henrique de Paula e música original que valoriza o talento das pessoas trans e a riqueza da cultura brasileira, e direção musical de Rafa Miranda, todos muito competentes.
Elenco muito competente. Respeito e visibilidade.
Espetáculo humano e sem caricaturas.
Apesar das tristes histórias, existe humor, luz, esperança e o clima é de festa porque o objetivo é mostrar que apesar das adversidades, inúmeras, é possível sim conquistar o sucesso. A caminhada é difícil, mas com companheirismo tudo fica mais fácil.
Cor e brilho, emoções à flor da pele; amizade, amor, compaixão, perseverança. Um olhar carinho para quem dedicou uma parte de sua vida a proporcionar às travestis dias mais confortáveis.

Elenco: Fábio Redkowickz, Leona Jhovs, Marina Mathey, Olivia Lopes, Tyller Antunes, Veronica Valenttino e Rafa Bebiano

Baterista: Abner Paul Contrabaiđxista: Juma Passa Guitarrista violinista: Carlos Augusto

Ficha técnica
Dramaturgia e letras: Fernanda Maia Direção e figurinos: Zé Henrique de Paula Direção musical, música original e preparação vocal: Rafa Miranda Preparação de atores: Inês Aranha Coreografia: Gabriel Malo, Assistente de direção: Rodrigo Caetano, Assistente de direção musical: Guilherme Gila Iluminação: Fran Barros.
Clique nas imagens para ampliar:



DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS