Quem ama teatro, e artes em geral, seja público ou profissional da área, está sempre ligado(a) no Festival de Curitiba.
Durante 14 dias, sempre no final de março/início de abril, a linda cidade de Curitiba respira teatro e diversos eventos que misturam arte, diversão e proporcionam encontros entre público e artistas, e entre artistas: são espetáculos teatrais, na Mostra Lúcia Camargo, no Fringe e em outras Mostras, com destaque para a Mostra Surda ; também são agendados oficinas, bate-papos (Interlocuções) shows de música, apresentações de humor (Risorama), shows de variedades (Mish Mash), gastronomia (Gastronomix), peças infantis (Guritiba), e muito mais.
O Festival é uma vitrine do que acontece na área cultural no Brasil e no mundo.
Antes da divulgação da grade completa da programação, a assessoria de imprensa envia aos jornalistas alguns spoiler, "para matar a curiosidade" e também para dar evidência ao quanto esse evento é importante para a cultura brasileira, para fomentar a arte e mostrar o quanto o artista merece respeito e reverência.
Em 2025, será a 33ª edição do Festival, que acontece entre 24 de março e 6 de abril.
Serão 300 espetáculos e as vendas de ingressos estão programadas para darem início no dia 6 de fevereiro.
Dois spoilers acabaram de aparecer nas redes sociais do evento e saíram na coluna da Mônica Bergamo da Folha de São Paulo: os monólogos Prima Facie, com Débora Falabella, e O Céu da Língua, com Gregorio Duvivier.
Prima Face é um grande sucesso em SP e no Rio. A direção é de Yara de Novaes.
O Céu da Língua, que Gregório Duvivier estreou em Portugal, também com imenso sucesso, faz temporada em fevereiro no Rio para depois embarcar para Curitiba.
Sobre o Festival de Curitiba
O evento, que no ano passado teve um público de mais de 200 mil pessoas, é dirigido por Fabíula Passini e Leandro Knopfholz. É um dos três maiores eventos de artes cênicas do mundo. Durante duas semanas, Curitiba receberá mais de 300 espetáculos e intervenções artísticas, além das cerca de duas mil pessoas que chegam para se apresentar na cidade todos os anos. O evento também atrai mais de 40 mil turistas para a cidade durante todo o período.
Fiquem ligados no Festival:
Instagram @festivaldecuritiba, pelo Facebook.com/fest.curitiba, pelo perfil no X @Fest_Curitiba e, também, pelo site oficial www.festivaldecuritiba.com.br Obs: A foto de “Prima Facie” é de Annelise Tozetto e, a de “O Céu da Língua”, de Damian Jacob.
@festivaldecuritiba @aqueletaldemax @pedrohneves @fabiulapassini @sandro.moser @guilherme.bittar @andre.fnunes @giovanasoar @nenainoue @aldicelopes @deborafalabellaoficial @yaradenovaes @gduvivier @teatroguaira
@ceudalingua o teatro, o humor e a riqueza da poesia. O poder da palavra e o poder da arte.
Prima Facie: uma advogada de origem humilde e que já sofreu abuso sexual, defende quem comete crimes horrendos. Com certeza é um espetáculo de arrepiar!
|