TEATRO
Acompanhe o melhor do teatro adulto e infantil! As principais estreias nos palcos estão aqui.
Não deixe de ler as matérias e críticas.

Entrevistas e dicas de espetáculos

Curitiba/Dinamarca: A excelência do Balé Teatro Guaíra encanta o público com a pré-estreia do espetáculo Stol
Publicado em 31/08/2025, 22:00
62
Facebook Share Button
Teatro lotado não é novidade quando o assunto é o Balé Teatro Guaira. O público ama assistir aos excelentes espetáculos de dança. O Balé é sinônimo de maestria, talento, movimentos de alta complexidade e feitos com muita competência. Incrível a energia dos bailarinos.
V.I.C.A tem coreografia de Lili de Grammont; já quem é o coreografo de Stol é Alessandro Souza Pereira. Luiz Fernando Bongiovanni é o diretor.
São dois excelentes trabalhos que trazem coreografias contemporâneas e um olhar para um mundo caótico, pós pandemia, que precisa de compaixão e muito cuidado para com a natureza.
O mundo só vai melhorar se o amor vencer plenamente o ódio. Apesar das trevas, a esperança precisa emanar!
V.I.C.A. traz as iniciais de volatilidade, incerteza, complexidade e ambiguidade.
O mundo e as suas incertezas e perspectivas. Coreografias que trazem corpos em comunhão, em (des)comunhão, unidos num Globo gigante, num primeiro momento, unidos num jogo com um ser verde, estranho, ao som de palavras e histórias que lembram brincadeira de criança. A música rege os movimentos que trazem como ponto alto o contato que foi interrompido em virtude da Covid e o isolamento. Tudo intenso, preciso e, claro, cada espectador tira as suas conclusões, de acordo com as suas sensações.
Não é à toa que o espetáculo termina com a palavra vida. A vida pulsa novamente após a pandemia e a dança nos salva do caos. STOL - Os embates entre natureza e a criação humana estão no mais novo trabalho do Balé Teatro Guaíra.
Stol é cadeira e também confiança.
Apesar das destruições. a luta pela preservação do meio ambiente é o que move quem acredita num mundo melhor. A confiança na interação positiva entre o homem e a natureza precisa nos guiar.
Stol é Intenso, com uma coreografia que traz a dramaticidade de corpos que clamam por respeito à natureza que nos rodeia.
A dança é um grito pela preservação do meio ambiente. Máscaras, a trilha de Ravel e os corpos com movimentações precisas dão ao espetáculo uma força estonteante. Corpos anônimos que retratam todos nós.
Cadeiras são extensões dos corpos dos bailarinos e ganham diversas funções nas cenas.
O chão do palco é todo verde e ambienta a criação numa floresta, num parque, enfim, num lugar onde a natureza emana luz.
Clique nas imagens para ampliar:



DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS