TEATRO
Acompanhe o melhor do teatro adulto e infantil! As principais estreias nos palcos estão aqui.
Não deixe de ler as matérias e críticas.

Entrevistas e dicas de espetáculos

Espetáculo LETI fala sobre homofobia no Complexo Cultural Funarte SP
Publicado em 12/11/2025, 22:00
34
Facebook Share Button
Espetáculo LETI fala sobre homofobia no Complexo Cultural Funarte SP
A peça LETI é escrita e interpretada por Cassiano Fraga e fala de homofobia, em especial das violências e das marcas que as pessoaa LGBTI+ carregam devido à ignorância de quem não sabe o que é respeito.
Fraga afirma que discutir o tema segue sendo uma necessidade. “Acho que é sempre muito importante falar de homofobia, porque a minha comunidade sofre muita violência, dia e noite. LETI traz o ponto de vista de quem vive isso e como essas experiências deixam marcas permanentes”, diz.
Para falar de um assunto tão necessário, o autor dividiu a dramaturgia em três capítulos e elaborou questões — O Quarto, A Fome e O Colapso — que abordam, respectivamente, a infância, o embate entre desejo e fé e o impacto das relações digitais nas formas de existir e se relacionar.
Para dar vida ao espetáculo, a encenação é feita em um quadrado cênico, com uma tela de projeção e objetos que compõem o espaço. O figurino foi criado a partir de uma lembrança pessoal do artista e o público é convidada a manusear objetos de cena em momentos específicos.
A trilha sonora, composta por Renato Navarro, reúne músicas de Fraga, composições originais de Navarro e materiais sonoros que o artista chama de “documentos musicais”.
O espetáculo é resultado cênico da pesquisa de doutorado de Cassiano Fraga no Instituto de Artes da UNESP e estreou em 2023.
Direção, atuação e dramaturgia: Cassiano Fraga
Assistência de direção e provocação de movimento: Andrew Tassinari (Roxa)
Provocação cênica: Patrícia Soso
Desenho de luz: Thatiana Moraes
Música original e desenho de som: Renato Navarro
Audiovisual: Leandro Azevedo
Fotografia: Beto Assem, Leandro Azevedo e Thuany Mendes
Confecção de máscara cênica: Artur Ramos
Designer gráfico: Paco Vasconcelos
Costureira: Tereza Merces (Atelier Ponto Certo)
Coordenação de produção, figurino e adereços: Cassiano Fraga
Coordenação técnica e assistência de produção: Thatiana Moraes
Realização: Gana Coletiva

Serviço
Espetáculo: LETI
Temporada: 12 a 20 de novembro – quartas, às 20h; quintas, às 19h
Local: Complexo Cultural Funarte SP – Sala Carlos Miranda (Alameda Nothmann, 1058)
Duração: 70 minutos
Classificação: 16 anos
Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada), disponíveis no Sympla
Para informação:
ganacoletiva@gmail.com
(11) 97029 7992
DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS