TEATRO
Acompanhe o melhor do teatro adulto e infantil! As principais estreias nos palcos estão aqui.
Não deixe de ler as matérias e críticas.

Teatro Adulto - Estreias

Amor em 79:05”

Na próxima quarta, 6, estreia Amor em 79:05”, peça estrelada por Josemir Kowalick, que Andreato assina a direção, duas canções da trilha sonora, a cenografia e a adaptação do livro homônimo de Vinícius Márquez
Sinopse
O diretor Elias Andreato não para. Acabou a temporada de Dona Bete, no Eva Herz, como ator e diretor; dirigiu shows da cantora Fabiana Cozza, Myrna Sou Eu, com o Nilton Bicudo está no Rio, o espetáculo Meu Deus! Vai para Portugal (com Irene Ravache Melo e Ricardo Pereira), está em cartaz com Isadora, no Masp (direção), está ensaiando Esperando Godot, que também dirige e está no palco! Isso entre outros tantos trabalhos!

Na próxima quarta, 6, estreia Amor em 79:05”, peça estrelada por Josemir Kowalick, que Andreato assina a direção, duas canções da trilha sonora, a cenografia e a adaptação do livro homônimo de Vinícius Márquez.

A trama, que fala de amor e solidão, apresenta os sentimentos, as frustrações, os desejos e as derrotas de um escritor de meia idade, que vivencia o amor em seus múltiplos sentidos.

Esse homem imagina um encontro com um jovem e belo rapaz (Eduardo Ximenes) e relata um cotidiano fictício desse relacionamento homoafetivo.

Ficção, imaginação e realidade se fundem de uma maneira que fica difícil saber se quem escreve a história é mesmo o escritor ou o jovem. “O que fica claro na peça é a certeza de que o artista é capaz de todas as fantasias. Para falar de uma dor é preciso inventar uma história”, comenta o diretor Elias Andreato.

O jovem aparece de maneira quase etérea e assim a estrutura da montagem é a de um monólogo. “O jovem representa a presença da ausência nesse momento de amor e dor”, explica Josemir Kowalick. “Esse jovem pode representar também um desejo do escritor, projetado em sua cama”, completa o diretor.

Neste sentido, Andreato argumenta que Amor em 79:05” discute a relação do tempo com o amor e a solidão. “O texto mostra a intensidade de um relacionamento, independente da opção sexual, e nos faz pensar nas relações afetivas que, hoje, são tão efêmeras, quando não se valoriza o contato direto, quando a tecnologia pode substituir a intensidade do toque, do olhar próximo. Há falta de tempo para falar de si, das angústias: muitos querem mesmo é provar, publicamente nas redes sociais, o quanto são felizes.”

Para Josemir Kowalick, a montagem propõe cumplicidade com o público, ao apresentar questões afetivas inerentes a todas as pessoas de forma sensível e, ao mesmo tempo, dura e direta. “Sempre é importante falar de amor, em todos os tempos, principalmente agora”.

Ficha Técnica:
Autor: Vinícius Marquez
Direção e adaptação: Elias Andreato
Elenco: Josemir Kowalick e Eduardo Ximenes
Cenografia: Elias Andreato
Figurino e preparação corporal: Leo Sgarbo
Iluminação: Rodrigo Alves (Salsicha)
Canções: Elias Andreato e Fábio Sá
Trilha composta: Fábio Sá
Direção de produção: Daniel Torrieri Baldi
Produção executiva: Nicolau Ayer
Operação de luz: Rodrigo Alves (Salsicha)
Operação de som: Nunila Katz
Cenotécnica: Armazém Cenográfico
Design gráfico e fotografia: Francisco Júnior
Assessoria de imprensa: Verbena Comunicação
Realização: Desembuxa Entretenimento

Serviço
Estreia: 6 de julho - Quarta, às 21 horas
Teatro Augusta (Sala Experimental)
Rua Augusta, 943 – Cerqueira César/SP - Tel: (11) 3151- 4141
Temporada: quartas e quintas, às 21 horas - Até 25/8
Ingressos: R$ 30,00 (meia: R$ 15,00).
Bilheteria: qua a sex. (14h às 21h30), sáb. (13h às 23h30) e dom. (13h às 20h).
Gênero: Drama. Duração: 60 min. Classificação: 14 anos. Capacidade: 50 lugares
Ingressos antecipados: www.compreingresso.comr ou (11) 2122-4001 (9h às 21h)
Aceita dinheiro e cartões. Ar condicionado. Estacionamento conveniado no local.
Site: www.teatroaugusta.com.br
DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS