TEATRO
Acompanhe o melhor do teatro adulto e infantil! As principais estreias nos palcos estão aqui.
Não deixe de ler as matérias e críticas.

Teatro Adulto - Estreias

Navalha na Carne

A peça integra a ocupação Plínio Marcos, que terá no mês de outubro a montagem inédita de O BOTE DA LOBA escrita em 1997 pelo dramaturgo pouco antes de sua morte, e uma exposição-instalação com curadoria de Guto Lacaz
Sinopse
Num teatro super interessante, na garagem da casa da atriz Anette Naiman, será encenado um grande clássico de nossa dramaturgia. Anette é a idealizadora da ocupação.

Além de NAVALHA NA CARNE, com direção de Marcos Loureiro, a homenagem ao dramaturgo Plínio Marcos contará com exposição-instalação organizada conjuntamente com Kiko Barros, filho do dramaturgo, com projeto espacial de Guto Lacaz celebrando o aniversario de 12 anos do Teatro Garagem.

A trama começa quando Vado (Gustavo Canovas) se dá conta de que o dinheiro do programa de Neusa Sueli (Anette Naiman) não foi repassado a ele. A suspeita do roubo cai sobre Veludo (Maurício Bittencourt), homossexual que faz a faxina da pensão. A partir daí o público assiste de perto ao embate entre a prostituta, o cafetão e o homossexual, que tem muito pouco a perder.

NAVALHA NA CARNE é um texto que eu já imaginava montar há algum tempo e achei ideal para inaugurar o Galpão, novo espaço do Teatro Garagem, em 2014, e ainda mais duas salas de apresentação e pequenas salas de ensaio”, conta a atriz.

Para o diretor Marcos Loureiro, que faz uma encenação focada no ator e sua relação com a plateia, dirigir a montagem é a chance de se aproximar do universo de Plínio Marcos. “Eu adoro os textos do Plínio e ‘Navalha na Carne’ me deu a oportunidade de encenar a obra desse autor fantástico, que estreou no Teatro Garagem em 2014, diz ele.

“Queremos dividir as emoções dos personagens com o público, sem clichês ou artifícios”, completa o diretor, frisando também que o figurino foge dos clichês da prostituta e do cafetão.

Para tanto, o espaço cenográfico será pequeno com uma cama, penteadeira e uma arara cheia de roupas. “O público estará dentro da cena. Não quero que os espectadores se sintam de fora, como se estivessem olhando pelo buraco da fechadura”, adianta Loureiro.

Sobre o Teatro Garagem
Como o próprio nome diz, o Teatro Garagem nasceu ocupando a garagem da casa da atriz Anette Naiman, na Vila Romana, em São Paulo. Depois de 9 anos, o espaço foi ampliado com a aquisição da casa vizinha e agora, ele se transformou num Instituto Cultural que conta com oito espaços que podem receber peças teatrais, projetos de dança, música, cinema, artes plásticas, fotografia e as mais diversas performances artísticas.
Com a inauguração da nova casa outros grupos e artistas, que possuam um trabalho focado na pesquisa e experimentação, também poderão apresentar suas montagens, além de abrigar os projetos de pesquisas e os espetáculos da própria Anette.
Como parte do projeto de ocupação de outras companhias no espaço, em 2014, espaço abrigou o espetáculo Sem Palavras, adaptação do conto do autor Mia Couto, com direção de Erica Coracini, contando com a visita do autor Mia Couto, assim como o projeto conceitual de ocupação da casa: Arquitetura da Dramaturgia em parceria com o Centro de Dramaturgia Contemporânea. A peça foi formada pelos textos 61 m2, de Luís Indriunas; O mundo lá fora, de Denio Maués; Na cozinha com a autora, de Paula Autran e O Imperador, de Marcos Gomes. O projeto contou com a participação de alguns diretores – Andrea Tedesco, Fabio Brandi Torres e Rafael Bicudo – e seis atores: Adriana Londoño, Bia Toledo, Camila dos Anjos, Eduardo Parisi, Ricardo Gelli e Roberto Leite.
No ano de 2016, o Galpão Garagem foi ocupado pelo espetáculo 15 cenas de Romeu e Julieta fruto de uma parceria com a atriz e diretora Eliete Cigaarini que atualmente ministra cursos para atores em formação e/ou profissionais no Teatro Garagem.


Serviço e Ficha Técnica:
NAVALHA NA CARNE – Reestreia dia 14 de setembro de 2016, quarta-feira, às 21h00, no Teatro Garagem. Texto – Plínio Marcos. Direção – Marcos Loureiro. Elenco – Anette Naiman, Gustavo Canovas e Maurício Bittencourt. Iluminação – Caetano Vilela. Temporada – Quartas e Quintas feiras às 21h00. Duração – 50 minutos. Espetáculo recomendável para maiores de 14 anos. Ingressos – R$ 40,00 e R$ 20,00 (meia-entrada). Até 17 de novembro.
TEATRO GARAGEM – Rua Silveira Rodrigues, 331a – Vila Romana. Informações (11) 99122-8696.
No Galpão - Capacidade – 25 lugares. Bilheteria – Abre uma hora antes do início da sessão.
DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS