Eduardo Martini é um artista que está sempre em atividade, seja como ator ou diretor. O artista tem um dom especial para o humor e de uma versatilidade incrível na criação dos seus personagens.
Geralmente está em cartaz com mais de uma peça, o que revela uma vivacidade admirável e intensa dedicação ao seu ofício.
Em cartaz com Quem Matou Maria Helena?, de Claudio Simões, no Teatro do Leblon, todas as quartas-feiras às 21h00, o ator estreia Dark Room, de Mario Viana, no Teatro Augusta, às sextas e domingos. Direção Aimar Labaki.
Dark Room fala das relações humanas e da solidão. Na trama, um jovem rapaz, Wesley, sofre uma grave agressão e o grave incidente faz com que ele tenha necessidade de descobrir onde está e quem é o seu pai para compreender melhor a sua vida.
Wesley descobre que é filho de uma drag queen, Shirley Pão na Chapa, aposentada e resolve conhece-lo e assim ter uma consciência melhor com relação à sua própria identidade e entender melhor a sua família. Sem revelar quem é Wesley contrata o pai para ensiná-lo a ser drag queen.
O quarto escuro de um inferninho é o espaço onde acontece a trama. Shirley Pão na Chapa e Janete, a mãe, são os personagens ajudam o rapaz a compreender um passado até então desconhecido e que serve para ele entender melhor as suas inquietudes.
Eduardo Martini realiza espetáculos que têm o humor como, mas todas elas trazem reflexões pertinentes sobre as relações humanas e o nosso cotidiano.
¨Sou louco por seres humanos. seus conflitos, historias e vida....especular e interpretar essas historias é a minha paixao¨, diz o ator.
¨ Homens, mulheres, drags, loucos, certinhos, coxinhas e empadinhas.. sao seres humanos.. ha verdade em tudo¨, finaliza.
No palco estão Eduardo Martini, Patrícia Vilela (que recentemente atuou no espetáculo O Encontro das Águas de Sergio Roveri) e Murillo Carraro.
Sobre Eduardo Martini:
Eduardo Martini é um dos grandes atores do nosso teatro, com participações também na TV. É um artista múltiplo, que chama a atenção pela criação de personagens hilários e diferenciados. Entre os espetáculos que encenou estão I Love Neide, Chá das Cinco, Quem tem medo de Itália Fausta, Na Medida do Possível, Cada um tem o anjo que merece, Sexo dos Anjos, Quem Matou Maria Helena?, O Filho da Mãe, entre muitos outros.
Martini completa este ano 37 anos de carreira e se destaca especialmente nas comédias, com participações em inúmeros musicais e atuações brilhantes também em montagens dramáticas. Além de ator, ele é cantor, bailarino, diretor, produtor e dramaturgo.
|