Confira os atores que fazem parte do elenco da montagem brasileira de Les Misérables:
ELENCO PRINCIPAL
Jean Valjean – Daniel Diges
Javert – Nando Pradho
Fantine – Kacau Gomes
Cosette – Clara Verdier
Eponine – Laura Lobo
Marius – Filipe Bragança
Enjolras – Pedro Caetano
Thenardier – Ivan Parente
Madame Thenardier – Andrezza Massei
ENSEMBLE FEMININO
Roberta Jafet
Camilla Marotti
Cover Madame Thenardier– Letícia Soares
Cover Madame Thenardier– Raquel Antunes
Cover Eponine– Lara Suleiman
Cover Fantine e Eponine– Cássia Raquel
Cover Cosette – Laís Lenci
Cover Cosette – Pamela Rossini
ENSEMBLE MASCULINO
Davi Barbosa
Jessé Scarpellini
Lucas Cândido
Douglas Tholedo
Cover Jean Valjean e Javert – Leo Wagner
Cover Javert– Max Grácio
Cover Jean Valjean – Bruno Sigrist
Cover Grantaire – Vitor Moresco
Cover Marius – Henrique Moretzsohn
Cover Enjolras – Rodrigo Negrini
Cover Enjolras e Marius – Gabriel Falcão
SWING
Swing Feminino, Cover de Fantine – Luíza Lapa
Swing Feminino – Vânia Canto
Swing Masculino, Cover Thenardier,– Thiago Lemmos
Swing Masculino Cover Thenardier– Diego Velloso
Swing Masculino– Fellipe Guadanucci
ELENCO INFANTIL
Cosette – Ashley Bernardi, Isa Cavalcante, Luiza Nery,
Eponine – Gabrielly Saiury, Sophia Lins, Taby Carvalho
Gavroche – Matheus Leandro, Nicolas Cruz, Lorenzo Tarantelli
A produção de Cameron Mackintosh de LES MISÉRABLES é escrita por Alain Boublil e Claude-Michel Schönberg, baseada no romance de Victor Hugo.
Música de Claude-Michel Schönberg, poemas líricos de Herbert Kretzmer e texto francês original de Alain Boublil e Jean-Marc Natel. Adaptado por Trevor Nunn e John Caird e com material adicional de James Fenton.
As orquestrações originais são de John Cameron com novas orquestras de Christopher Jahnke, Stephen Metcalfe e Stephen Brooker.
A direção é de Laurence Connor e James Powell com design de conjunto e imagem de Matt Kinley baseado nas pinturas de Victor Hugo.
Os trajes originais são de Andreane Neofitou, trajes adicionais de Christine Rowland, design de iluminação de Paule Constable, projeções realizadas por 59 produções e design sonoro de Mick Potter. A encenação musical é de Michael Ashcroft e Geoffrey Garratt.
Sinopse
PRIMEIRO ATO
Prólogo: 1815, Digne
Depois de 19 anos preso, Jean Valjean é colocado em liberdade, mas descobre que um bilhete que tem que exibir em público o torna malvisto em todos os lugares por onde passa. Somente o bispo de Digne o trata com bondade. Mas Valjean, amargurado por anos de dificuldades, rouba o único homem que o ajuda. Por conta disso, Valjean é novamente preso, mas fica surpreso que o bispo mente para salvá-lo. É neste momento que Valjean decide recomeçar sua vida.
1823, Montreuil-sur-Mer
Oito anos se passam e Valjean, muda seu nome para Monsieur Madeleine e torna-se proprietário de uma fábrica e prefeito de Montreuil-sur-Mer. Uma de suas funcionárias, Fantine, tem uma filha ilegítima secreta. Quando as outras trabalhadoras da fábrica descobrem isso, exigem sua demissão.
Desesperada por dinheiro para pagar por remédios para sua filha, Fantine vende seu medalhão, seus cabelos, e se torna prostituta. Totalmente degradada, ela entra em uma briga com um cliente em potencial e está prestes a ser levada para a prisão por Javert, inspetor da polícia. Porém, o prefeito (Valjean) impede sua prisão.
O prefeito, em seguida, resgata um homem preso debaixo de um carrinho. Javert lembra-se da força anormal do condenado Jean Valjean, que, segundo ele, acaba de ser recapturado. Valjean, incapaz de ver um homem inocente ir para a prisão, confessa que, na verdade, ele é o prisioneiro.
No hospital, Valjean promete à Fantine que vai encontrar e cuidar de sua filha, Cosette. Javert chega para prendê-lo, mas Valjean escapa.
1823, Montfermeil
Cosette mora com os Thenardiers, que a forçam à trabalhar enquanto dão uma vida confortável à própria filha, Eponine. Valjean paga os Thenardiers para deixá-lo levar Cosette para Paris.
1832, Paris
Nove anos mais tarde, há uma grande agitação em Paris por conta da provável morte do líder popular Lamarque, o único homem do governo que mostra algum sentimento pelos mais pobres. Uma quadrilha comandada por Thenardier e sua esposa procura Jean Valjean e Cosette mas eles são resgatados por Javert.
A filha dos Thenardiers, Eponine, que está secretamente apaixonada pelo estudante Marius, relutantemente concorda em ajudá-lo a encontrar Cosette, por quem ele se apaixonou.
A notícia da morte do General Lamarque circula na cidade e um grupo de estudantes sai às ruas para ganhar apoio para uma revolução.
Cosette se alia aos pensamentos de Marius e se apaixona por ele. Eponine leva Marius à Cosette e impede uma tentativa da gangue de seu pai de roubar a casa de Valjean. Este por sua vez diz a Cosette que eles devem se preparar para fugir do país.
SEGUNDO ATO
Os estudantes revolucionários se preparam para construir a barricada. Marius, percebendo que Eponine se juntou à revolução, envia-a com uma carta à Cosette, que é interceptada por Valjean. Eponine decide se juntar ao seu amor na barricada.
A barricada é construída e os revolucionários desafiam o exército. Javert é exposto como um espião da polícia. Ao tentar voltar para a barricada, Eponine é morta.
Valjean chega à barricada em busca de Marius. Ele tem a chance de matar Javert, mas em vez disso o deixa ir. Os estudantes se estabelecem para uma noite na barricada e, no silêncio da noite, Valjean reza a Deus para salvar Marius. No dia seguinte os rebeldes são todos mortos.
Valjean escapa para os esgotos com Marius. Depois de reconhecer Thenardier, que está roubando os cadáveres dos rebeldes, ele se depara com Javert mais uma vez. Javert deixa Valjean partir, e por seus princípios inflexíveis de justiça terem sido destruídos pela própria misericórdia de Valjean, ele se mata.
Ignorando a identidade de seu salvador, Marius se recupera com os cuidados de Cosette. Valjean confessa a verdade de seu passado a Marius e insiste que deve ir embora.
No casamento de Marius e Cosette, os Thenardiers tentam chantagear Marius. Thenardier diz que o "pai" de Cosette é um assassino e como prova mostra um anel que roubou do cadáver na noite que a barricada caiu. É o próprio anel de Marius e ele percebe que foi Valjean quem o resgatou naquela noite. Ele e Cosette vão até Valjean e ela fica sabendo sua verdadeira história.
(Sinopse enviada pela T4f).
|