No elenco, Françoise Forton, Luciano Szafir, Clarisse Derzié Luz, Renato Rabelo, Sheila Matos, Carla Diaz, Luísa Viotti, Julia Guerra,
Ryene Chermont, Ricardo Knupp e Mateus Penna Firm. O texto é de Flávio Marinho. Direção Gilberto Gawronski
Depois de temporada no Rio de Janeiro, o musical estreia no Teatro Gazeta.
Apesar de ser inspirada na novela Estúpido Cupido, que fez muito sucesso na TV brasileira, a história apresentada não é a mesma.
No palco, os atores vivem os personagens da novela, ambientada nos anos 60, mas eles estão presentes em flashback porque a história acontece na atualidade.
“Tenho como referência os filmes que assistia na Sessão da Tarde, o clima histórico antes da Ditadura Militar”, conta o autor Flávio Marinho.
O diretor Gilberto Gawronski declara: “Estúpido Cupido brinca com a relação do tempo, o ontem e o hoje. Uma peça que se passa na atualidade, resgatando a ingenuidade, num descompromisso que tínhamos. O compromisso maior dos anos 60 era de se apaixonar, aí entra a figura e ideia do Cupido”
Tetê (Françoise Forton), vencedora de um concurso de beleza, hoje atriz famosa e apresentadora do programa “Sossega” é convencida por sua melhor amiga desde os tempos de escola, Ana Maria (Clarisse Derzié Luz), através do Facebook, a ir num reencontro da turma de colégio, à fantasia e que revive os anos 60 e 70.
Nesse lugar, Tetê reencontra pessoas que marcaram a sua vida, como a rival Wanda (Sheila Matos), o ex-marido Frankie (Renato Rabelo) e uma antiga paixão, Teddy (Luciano Szafir) Estúpido Integram o repertório canções emblemáticas dessas duas décadas, tocadas por uma banda ao vivo: Banho de Lua, Lacinhos cor de rosa, Tetê, Broto Legal, Biquíni de bolinha amarelinha, Filme Triste, Erva venenosa, O bom, além da música-título do espetáculo, Estúpido Cupido, entre outras.
Paralelamente à temporada, a exposição Françoise Forton – A Incansável Guerreira da Arte homenageia a atriz, que em 50 anos de profissão atuou em 45 peças, 32 novelas, participações em minisséries e seriados, 9 longas e a Dança dos Famosos.
|
Ficha Técnica
Texto: Flávio Marinho
Direção: Gilberto Gawronski
Elenco: Françoise Forton, Luciano Szafir, Clarisse Derzié Luz, Renato Rabelo, Sheila Matos, Carla Diaz, Luísa Viotti, Julia Guerra, Ryene Chermont, Ricardo Knupp e Mateus Penna Firme
Músicos: Guilherme Viotti, guitarra e baixo
Direção musical: Liliane Secco
Coreografia: Mabel Tude
Cenário e figurinos: Clívia Cohen
Iluminação: Paulo César Medeiros
Direção de produção: Elaine Moreira
Produção: Barata Comunicação
Assessoria de Imprensa- São Paulo: Morente Forte
Produtora Local – São Paulo: Criola – Rosi Fer
Serviço
Teatro Gazeta (650 lugares)
Avenida Paulista, 900 – Térreo
Informações: 3253.4102
Bilheteria: de terça a quinta, das 14h00 às 20h00. Sexta a domingo das 14h00 até o horário do espetáculo. Aceita cartões de débito e dinheiro. Cartão de crédito somente pelo site ou telefone. Estacionamento: convênio com MultiPark (Rua São Carlos do Pinhal, 303 – subsolo do teatro). R$ 20 por 3h.
Vendas: www.teatrogazeta.com.br e 4003.1527
Sábados às 21h00 | Domingos às 18h00
Ingressos: R$ 100
Duração: 90 minutos
Recomendação: 12 anos
Estreia dia 27 de Fevereiro de 2016
Temporada: até 20 de Março
Exposição: Françoise Forton – A Incansável Guerreira da Arte
Foyer do Teatro Gazeta
Entrada franca
Classificação indicativa: Livre
Duração: 20 de fevereiro a 20 de março de 2016
Exposição: Françoise Forton – A Incansável Guerreira da Arte
Foyer do Teatro Gazeta
Entrada franca
Classificação indicativa: Livre
Duração: 20 de fevereiro a 20 de março de 2016
|