TEATRO
Acompanhe o melhor do teatro adulto e infantil! As principais estreias nos palcos estão aqui.
Não deixe de ler as matérias e críticas.

Teatro Adulto - Estreias

Arigós – bandeira, espinha-de-peixe, cara-de-gato do Mundu Rodá, fala sobre o Ciclo da Borracha

A inspiração vem de Euclides da cunha de pesquisas realizadas em campo, na Amazônia
Sinopse
Arigós – bandeira, espinha-de-peixe, cara-de-gato do Mundu Rodá, fala sobre o Ciclo da Borracha

Arigós - bandeira, espinha-de-peixe, cara-de-gato. Arigós, pássaros migratórios, apelido dos soldados da borracha que nos anos da segunda grande guerra chegaram à região da Amazônia.
Uma história brasileira que merece atenção e será apresentada no Centro Cultural São Paulo, na Sala Ademar Guerra (porão), de 19 de janeiro a 12 de fevereiro de 2023, de quinta a sábado, às 21h, e domingo, às 20h, grátis.
A inspiração vem de Euclides da cunha de pesquisas realizadas em campo, na Amazônia. São depoimentos de ribeirinhos, descendentes dos arigós. Povos da floresta que têm muito a nos dizer.
Para o grupo Mundu Rodá, que adentra o universo amazônico no rasto da borracha, a peça retrata uma “migração criativa”, ¨que reflete o próprio trajeto realizado por esses migrantes¨, ¨o espetáculo é para nós um deslocamento do universo cultural nordestino, com que temos trabalhado a mais de 20 anos, rumo à Amazônia ainda desconhecida e imaginada¨, declara.
Um trabalho que mistura música, dança e vídeos. A trilha traz composições originais e canções compostas por seringueiros, uma trilha que certamente é um ponto alto da montagem.
Além do espetáculo, uma série de atividades paralelas estão programadas, destaque para uma exposição no corredor de acesso para a Sala Ademar Guerra, com fotos e vídeos da pesquisa e uma série de conversas com convidados(as), para contextualizar tudo que acontece lá.

Sobre a Cia. Mundu Rodá
A Cia. Mundu Rodá foi fundada em 2000 pelos artistas Juliana Pardo e Alício Amaral, e possui um trabalho continuado de pesquisa que, desde seu surgimento, tem contribuído para um movimento das artes brasileiras contemporâneas que se pensam para além dos padrões eurocêntricos de criação e modos de produção. Vem construindo uma linguagem cênica própria a partir da observação, inter-relação e prática com as Danças Dramáticas Brasileiras e o Trabalho de Artistas Intérpretes, nas áreas do Teatro, Dança e Música.
A partir de pesquisas de campo e intercâmbios com artistas de diferentes áreas, trabalhamos na criação de uma metodologia de preparação e encenação de artista intérprete que dialoga com as urgências e formas de nossa própria época e com os saberes ancestrais que constituem nossas fontes ativas. As corporeidades e musicalidades que constituem as Danças Dramáticas Brasileiras, assim como o estudo biomecânico do corpo-brincador, permeiam nossos trabalhos artístico-pedagógicos.


Ficha Técnica
Concepção e atuação: Alício Amaral e Juliana Pardo
Direção: Antonio Salvador
Musicista e Músico em cena: Amanda Martins e Henrique Menezes.
Contrarregragem em cena: Rodrigo Reis.
Textos: Murilo de Paula e Euclides da Cunha (excertos da obra A Margem da História).
Coordenação Dramatúrgica: Luís Alberto de Abreu e Maria Thaís
Pesquisa dramatúrgica: Cia. Mundu Rodá, Luís Alberto de Abreu, Maria Thaís, Murilo de Paula e Antonio Salvador
Direção e Criação Musical: Alício Amaral
Desenho de Luz Eduardo Albergaria
Operação de Luz: Eduardo Albergaria e Felipe Stucchi
Cenário: Eliseu Weide e Wanderley Wagner da Silva.
Figurino: Emília Reily e Eliseu Weide
Pesquisa Cenário e Figurino: Cia. Mundu Rodá, Antonio Salvador e Eliseu Weide

Serviço
Arigós - bandeira, espinha-de-peixe, cara-de-gato
Cia Mundu Rodá
Temporada: de 19 de janeiro a 22 de fevereiro de 2023, quinta a sábado às 21h, e domingo, às 20h.
Local: Centro Cultural São Paulo - Sala Ademar Guerra - Porão (Rua Vergueiro, 1000 - Paraíso - São Paulo)
Ingressos: Gratuitos - Retirada de ingressos na bilheteria, 1h antes da sessão
Duração: 80 minutos Recomendação: 12 anos Lotação: 80 lugares
Para seguir a Cia Mundu Rodá nas redes:
@munduroda (Instagram)
www.munduroda.com

DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS