TEATRO
Acompanhe o melhor do teatro adulto e infantil! As principais estreias nos palcos estão aqui.
Não deixe de ler as matérias e críticas.

Teatro Adulto - Estreias

Floema

A peça é adaptação inédita da obra de ficção de Hilda Hilst. Mostra o embate entre Homem (Flavia Couto) e Deus (Maurício Coronado), onde um evoca o outro: o Homem quer as respostas e Deus lhe oferece só lacunas
Sinopse
Nessa peça performática, o homem, Koyo, está em busca da compreensão da sua existência e da essência divina. Quer dialogar com Deus (Haydum), mas a tarefa é árdua porque a essência divina na verdade é puro pó e carregada de angústia.

Koyo detém o conhecimento, um peso enorme e que não contribui em momento algum para que o encontro com seja realizado. Ele só consegue chegar perto da solidão, do vazio da existência.

Deus, por sua vez, não sabe nada sobre o homem. Tenta, em vão, compreendê-lo. Procura também entender como funciona o mundo que criou.

Donizeti Mazonas explica que a peça já começa com as personagens no limite da ação. “Não há desenvolvimento de enredo, o auge já está lá, no início. A encenação ocorre em dois planos, um vertical onde está Koyo-Homem, preso a um pau-de-sebo (tranças douradas) e outro horizontal, onde está Haydum-Deus, no chão em meio a uma espiral feita com terra (palmas de mãos postas enfileiradas).

Segundo o ator, Floema explora os recursos do corpo e da voz dos atores com forte interação do teatro com a dança e com as artes plásticas. “O Deus de Hilst não vive no alto, está mais próximo do grotesco que do sublime. Suas divindades são mais dionisíacas que apolíneas”, argumenta Donizeti. O próprio termo “floema” significa, em botânica, fluidos de cima para baixo.

O projeto Floema
Nasceu do encontro de Flavia, Donizeti e Maurício, incansáveis pesquisadores da obra de Hilda Hilst, e do ensejo de realizar um espetáculo que unisse as dramaturgias do corpo e texto – foi viabilizado com o apoio do ProAc, Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.
Ficha Técnica:

Texto: Hilda Hilst
Adaptação e direção: Donizeti Mazonas
Elenco: Flavia Couto e Maurício Coronado Cenografia: Suiá Burger Ferlauto
Figurinos: Donizeti Mazonas
Música original: Gregory Slivar
Designer de iluminação: Hernandes de Oliveira
Produção executiva: Flavia Couto e Maurício Coronado
Produção: Maya Produções
Apoio: ProAc

Serviço:

Estreia: dia 9 de maio. Segunda-feira, às 21 horas
Viga Espaço Cênico (sala: Piscina)
Rua Capote Valente, 1323. Sumaré/SP. Tel: (11) 38011843
Ingressos (de 09 a 25/05): grátis
Ingressos (de 30/5 a 29/6): R$ 40 (meia: R$ 20)
Temporada: segunda a quarta, às 21 horas – Até 29/06
Gênero: Drama. Classificação etária: 14 anos. Duração: 55 min.
Capacidade: 40 lugares. Bilheteria: 1h antes das sessões.
Aceita cheque e dinheiro. Ar condicionado. Venda online.
Não possui estacionamento. http://www.viga.art.br/
DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS