Cinema: Olhar de Cinema - A Noite está partindo representa a argentina e faz uma homenagem ao cinema e aos profissionais da sétima arte
Para quem gosta de cinema e quer um passeio diferente, existem opções de cinema ao ar livre que acontecem temporariamente. O objetivo é ocupar a cidade de uma forma diferente e interessante.
Competitiva Internacional
La noche está marchándose ya
A noite já está partindo
De Ramiro Sonzini e Ezequiel Salinas

O filme argentino é ambientado em um cinema. É singelo, simples na estrutura e interessante.
Pelu é um jovem projecionista de um cineclube municipal que precisa trabalhar como vigia noturno do cinema onde antes ele projetava as películas.
Isso ocorreu diante da crise pela falta de espectadores e pelos arredores muito central. Tiveram que diminuir os custos. Fato que conhecemos bem no Brasil.
Eram dois projetista, um continou no ofício e Pelu foi obrigado a se contentar com a tarefa de cuidar do local a noite toda.
Tiveram que escolher quem mudaria de função e fizeram isso através de "cara e coroa".
O protagonista começa a morar no lugar e acomoda, todas as noites, lanelinhas moradores de rua, mesmo correndo risco de perder o emprego e com risco de expulsão de todos.
No histórico cinema, acompanhamos o início de uma amizade com noites de cervejada, cantoria e filmes na tela. Pelu tem contato em especial com Vale, uma ex-colega de escola que usa o espaço para gravar vídeos para o OnlyFans. Uma película em branco e preto para dar ares de antiguidade e que apresenta um olhar sensível para a solidão, amizade e o acolhimento num mundo carente de amor e empatia.
Um olhar para pessoas comuns e geralmente invisíveis no cotidiano. O roteiro acompanha a alma de quem é sozinho, precisa de teto e principalmente de amizade e atenção.
O cenário da trama é prioritariamente o cinema e a ambientação não ultrapassa o entorno desse lugar. Isso faz com que seja possível mergulhar com mais intensidade nos sonhos e frustrações dos personagens interpretados por ótimos atores.
No fim, o cinema é reformado pelo poder público e fica fechado. Palu perde o emprego e acaba na rua com os amigos. Uma situação um pouco romantizada, mas que mostra que a união ajuda a superar os percalços. E ele arramam um jeito de dormir no cineclube!
O diretor faz homenageia o cineclube de Córduba, que funciona a todo o vapor e é importante para a convivência e valorização da arte e para que a comunidade tenho acesso à arte e entretenimento. Ramiro estava presente na sessão do Cine Passeio.

DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS