Turismo e eventos culturais: Hiroshima e Nagasaki NUNCA MAIS!
Evento acontece a partir de 06/08, dia em que se completa 71 anos da queda da primeira bomba atômica na cidade de Hiroshima, no Japão
Hiroshima e Nagasaki NUNCA MAIS! É um evento idealizado por Rogério Nagai que promove espetáculo, ciclo de palestras, leitura dramática, debates

O objetivo é debater fazer com que esse momento trágico da história mundial não seja esquecido e que nunca mais acontece nenhum fato como esse.

Na programação, destaque o biodrama (vertente do teatro-documentário) Os Três Sobreviventes de Hiroshima, que tem no elenco três sobreviventes da bomba atômica lançada em Hiroshima. Os atores, que eram crianças na época, rememoram em cena a experiência e relatam detalhes da imigração para o Brasil. O elenco conta com Takashi Morita, Junko Watanabe, Kunihiko Bonkohara e Rogério Nagai, com direção de Rogério Nagai.

O Espetáculo “Os três sobreviventes de Hiroshima” será apresentado nos dia 20/08 no Centro Universitário da FEI e no dia 27/08 na Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha. Toda a programação é gratuita.

“A nossa atual geração é privilegiada, pois será a última que terá contato com sobreviventes que estiveram no local e conviveram com o pós-guerra, tendo em vista que os mais jovens estão na faixa dos 70 anos de idade. Esse espetáculo é um grito abafado dessas vozes ressonantes das vítimas (em sua maior parte crianças que estavam nas ruas no momento da explosão) não só do Japão, mas de todos os países que foram vítimas de guerras e de ataques como ainda ocorre hoje, ou seja, ainda não aprendemos com os nossos próprios erros”, diz Rogério Nagai, diretor da peça e coordenador do evento.

O Espetáculo será apresentado nos dia 20/08 no Centro Universitário da FEI e no dia 27/08 na Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha. Toda a programação é gratuita.

Programação completa do evento:
Centro Universitário da FEI
(Rua Tamandaré, 688 - Liberdade)
Tel.: (11) 3207-6800
Capacidade 280 lugares
06/08 às 18h:
Abertura do evento e leitura dramática de “O Legítimo Pai da Bomba Atômica” de Murilo Dias César com o grupo Garagem 21 – direção de Cesar Ribeiro. (Após leitura debate com o autor e grupo)
Convidado: Grupo Garagem 21 da Cooperativa Paulista de Teatro
Elenco: Alexandre Galves, Alexandre Mercki, Edson Alves, Karine Luiz, Monica Rosseto, Pedro Conrado e Ulisses Sakurai.
Mediação: Rogério Nagai.
13/08 às 18h:
Palestra “Hiroshima e Nagasaki: testemunho, inscrição e memória das catástrofes”.
Após palestra debate com os autores.
Convidados: Paulo Cesar Endo, Cristiane Izumi Nakagawa e André Lopes Loula.
Mediação: Rogério Nagai.

20/08 às 18h:
Apresentação do espetáculo “Os Três Sobreviventes de Hiroshima”
Roteiro e direção: Rogério Nagai
Elenco: Takashi Morita, Kunihiko Bonkohara, Junko Watanabe e Rogério Nagai.
Duração: 60 minutos
Recomendação: livre
Gênero: Teatro-Documentário
Mediação: André Lopes Loula.
Após apresentação debate com o diretor do espetáculo. Retirada dos ingressos 1h antes do início do espetáculo.

03/09 às 18h:
Palestra “Os perigos e efeitos da radiação e direitos humanos”
Após palestra debate com profissionais da área.
Convidados: Maria Vera Cruz de Oliveira, Chico Whitaker, Flávio de Leão Bastos Pereira e Denise Bertola.
Mediação: Rogério Nagai.
Local: Centro Universitário da FEI (Rua Tamandaré, 688 – Liberdade)


Local: Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha
R. Franklin do Amaral, 1575 - Vila Nova Cachoeirinha
Tel.: (11) 2233-9270
Capacidade 200 lugares

27/08 às 15h:
Apresentação do espetáculo “Os Três Sobreviventes de Hiroshima” - roteiro e direção Rogério Nagai
Elenco: Takashi Morita, Kunihiko Bonkohara, Junko Watanabe e Rogério Nagai.
Duração: 60 minutos
Recomendação: livre
Gênero: Teatro-Documentário
Após apresentação debate com o diretor do espetáculo. Entrada franca por ordem de chegada.





DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS