No show de lançamento do CD OMSTRAB, dia 14 de setembro, quarta-feira, às 19h, o grupo lança um trabalho que traz canções autorais que fizeram parte da trilha sonora dos espetáculos do grupo. Também haverá a abertura de exposição de fotos, figurinos, vídeos e a exibição do documentário OMSTRAB 20 ANOS, além do lançamento do livro com depoimentos, fotos, registros dos espetáculos e entrevistas.
Fluxo Invisível estréia dia 15 de setembro, quinta-feira, às 19h, com direção deFernando Lee. Uma das inspirações para a criação do novo trabalho, que traz música e dança, foi a recente crise hídrica que aconteceu na cidade de São Paulo.
O espetáculo busca transmitir a relação do homem com a água e foi criado a partir de uma pesquisa sobre os rios ocultos de São Paulo e a crise hídrica. A montagem tem sessões de quinta a sábado às 20h e domingo às 19h até 18 de setembro.
“A pesquisa faz uma reflexão de como essa situação nos afeta já que somos um país tropical e estamos em uma cidade cheia de rios, riachos e nascentes que foram concretados na construção de vias como no Anhangabaú, Sumaré, 9 de Julho, entre outros lugares. Também existe a questão da água que predomina na formação do próprio corpo e está presente no sangue, lágrima, leite materno, em todo o lugar. Um mapa de fisiologia humana está muito mais próximo de um mapa hidrográfico do que pensamos”, conta o diretor.
Destaque para a música ao vivo, criada com percussão experimental por meio de garrafas pet, tubos de pvc, instrumentos como flauta, violão, saxofone, kalimba.
Para Fernando Lee, a reunião de várias atividades no CCSP é uma retrospectiva dos pilares do trabalho realizado pelo OMSTRAB nos 20 anos de carreira. “Funciona como uma coletânea com o lançamento do CD autoral com músicas dos espetáculos, do livro com depoimentos, fotos, registros, além da abertura deexposição e da exibição do documentário. Desde o início procuramos mesclar o rural e o urbano, a raiz brasileira e o contemporâneo, as comunidades de cultura popular. Cada trabalho tem uma inspiração diferente, pode vir de um tema, música ou um texto. Sempre existe um novo desafio de inventar e desenvolver métodos de criação e de inter-relação com todos os elementos em cena”.
Vídeos:
Teaser 1 - https://vimeo.com/124856188
Teaser 2 - https://vimeo.com/171457818
Teaser 3 - https://vimeo.com/128452279
FICHA TÉCNICA
Artistas: Alex Martins, Fernando Lee, Pedro Peu, Rossana Boccia, Thais Diniz,Thiago Duar e Vagner Cruz. Direção geral: Fernando Lee. Vídeo: Daniel Lins.Direção de arte: Rodrigo Araújo. Pesquisa de Figurinos: Adriana Vaz Ramos. Iluminação: Marisa Bentivegna. Assistentes de produção: Bianca Muniz, Emilene Gutierrez e Nancy Silva. Produção executiva: Andrea Pedro. Realização: Programa de Fomento à Dança para a cidade de São Paulo, Secretaria Municipal de Cultura.
Serviço:
Show lançamento CD + Exposição + lançamento livro-DVD OMSTRAB 20 ANOS.
Dia 14 de setembro, quarta-feira, às 19h.
Duração do show: 60 minutos.
Classificação etária: Livre.
Ingressos: Grátis.
Espetáculo FLUXO INVISÍVEL
Temporada: De 15 a 18 de setembro - Quinta a sábado às 20h e domingo às 19h.
Duração: 60 minutos.
Classificação estaria: 16 anos.
Ingressos: Grátis.
CENTRO CULTURAL SÃO PAULO - Sala Adoniran Barbosa. Telefone – 11 3397-4002.
R. Vergueiro, 1000 - Paraíso - São Paulo. Capacidade: 622 lugares. Acessibilidade.
|