Sinopse
Sinopse: O espetáculo capixaba retrata o conflito entre a rapidez do mundo moderno e a necessidade de descanso.
A montagem foi contemplada pelo Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna, em 2010, e tem patrocínio de O Boticário na Dança
Entrada franca - retirada das senhas a partir das 19h Fotos e vídeos: http://goo.gl/pi1Lea
Dias 18 e 19 de outubro (terça e quarta-feira), no Teatro Municipal Angel Vianna – Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro, na Tijuca, com patrocínio de O Boticário na Dança.
“Insone” utiliza a linguagem da dança-teatro para traçar um episódio social e comportamental do ser humano. No palco, o ritmo dos corpos, a iluminação e a sonoplastia dão a dimensão da velocidade do dia-a-dia. “‘Insone’ nasceu da insônia de quem o fez, mas fala da insônia de todos nós, até mesmo da de quem dorme”, comenta Carla Dan der Berg, diretora e fundadora do Grupo Z de Teatro ao lado de Fernando Marques. “É um espetáculo que se apropria das emoções pessoais, da batalha travada entre o corpo e a insônia, do efeito da vida moderna na nossa vida. Toca em muitos pontos que incomodam e literalmente tiram o nosso sono”, completa.
Nos dois dias da montagem, das 14h às 18h, o Grupo Z de Teatro apresentará a oficina “Do Chão ao voo, da Palavra ao Corpo”, com Carla Van den Bergen e Fernando Marques, diretores e fundadores da companhia.
No workshop, a dupla compartilhará com os participantes sua experiência com o método de preparação corporal e de criação do espetáculo “Insone”, frutos da pesquisa dos 20 anos de existência da companhia. O objetivo é contribuir na formação de artistas e promover a troca entre estudantes e profissionais da área.
No Grupo Z de Teatro, Carla desempenha as funções de diretora, coreógrafa, diretora de produção, preparadora corporal, intérprete e iluminadora. Foi diretora do Balé da Ilha Cia de Dança e da Quorum Cia de Dança, atuando como coreógrafa e diretora de produção. Como professora, ministra atualmente o Curso de Formação Complementar para Atores e Bailarinos; atuou na Escola de Teatro e Dança FAFI, onde ministrou disciplinas como Preparação Corporal para Atores, Preparação Corporal para Bailarinos, entre outros. Já Fernando assume as funções de dramaturgo, diretor, intérprete e produtor.
Serviço:
Espetáculo de dança do Grupo Z de Teatro Apresentações: 18 e 19 de outubro (terça e quarta-feira), às 20h Teatro Municipal Angel Vianna - Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro Rua José Higino 115, Tijuca. Tel.: (21) 3238 0601 / 3238 0357 Entrada franca – distribuição de senhas a partir das 19h Classificação etária: 12 anos. Duração: 45 min. FICHA TÉCNICA – “INSONE” Direção: Carla van den Bergen e Fernando Marques Coreografia: Carla van den Bergen Dramaturgia: Fernando Marques Elenco: Alexsandra Bertoli, Daniel Boone, Ivna Messina, Luciano Rios Produção: Grupo Z de Teatro Figurino: Francina Flores Cenário: Grupo Z de Teatro Iluminação: Carla van den Bergen INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA Catharina Rocha :: Máquina de Escrever Comunicação +55 (21) 9-9205 8856 | 2587 2402 catharinarocha@hotmail.com |catharocha@gmail.com |